Vereadores denunciam : Caçamba que transporta lixo durante o dia, entrega carnes à noite nos frigoríficos de Tauá,

Uma denúncia grave foi feita durante a sessão da Câmara Municipal de Tauá nesta segunda-feira, 15, pelos vereadores Antonio Coutinho, Marco Aurélio e Chico Neto, sobre a situação do matadourou público e transporte de carnes para os frigoríficos da cidade.

Tudo começou quando o vereador Antonio Coutinho reclamou que não tinha havido abate de animais na noite do último domingo, 14, por falta de água no Matadouro Público, deixando os consumidores sem carne em vários estabelecimentos comerciais da cidade. Logo depois, em aparte, o vereador Marco Aurélio disse ter recebido uma denúncia, de que uma caçamba da Secretaria de Infraestrutura do Município, que é utilizada para levar lixo e ossadas de animais abatidos para o lixão de Tauá durante o dia, é a mesma que faz a entrega das carnes nos frigoríficos da cidade no período da noite.

Já o vereador Chico Neto, que é proprietário de um frigorífico criticou a falta de responsabilidade da gestão com essa situação e apresentou foto da caçamba puxando o reboque com as carnes dos animais abatidos no Matadouro Público.

O caso será levado ao conhecimento do Ministério Público e Vigilância Sanitária.

Fonte: Blog do Wilrisma