Vereadores da bancada do Prefeito conseguem liminar e suspendem funcionamento de CPIs em Tauá

Os vereadores da bancada de situação, que apoiam o prefeito Carlos Windson na Câmara Municipal de Tauá conseguiram uma liminar nesta terça-feira, 27, suspendendo as duas CPIs instaladas para apurar várias denúncias de supostas irregularidades em várias secretarias municipais.

O Mandado de Segurança foi impetrado pelos vereadores, Edyr Mota, Wellington Jr., Alaor Mota, Chico Neto e Avelange Jr., sob o argumento de não ter sido respeito o critério da proporcionalidade partidária na composição das duas comissões parlamentares de inquérito.

A Juíza da 1ª Vara da Comarca de Tauá, Dra. Giselli Lima, concedeu liminar suspendendo os trabalhos das duas CPIs até o julgamento do mérito e notificou a Câmara Municipal para apresentar as informações num prazo de 10 dias.

Decisão acatada

A Mesa Diretora da Câmara ao ser notificada da decisão judicial determinou a imediata suspensão dos trabalhos das CPIs e encaminhará as informações solicitadas no prazo estabelecido, justificando as razões da formação das comissões, incluindo os vídeos das sessões que debateram sobre a instalação das CPIs.

CPIs foram criadas para apurar denúncias de supostas irregularidades na Prefeitura de Tauá

CPI da Merenda Escolar

A primeira comissão investigará denúncias de possíveis irregularidades da contratação e entrega de produtos da merenda escolar, utilização irregular dos recursos dos 60% do Fundeb, rescisões contratuais e seleções ilegais para a contratação de pessoal na administração direta, (nepotismo), através de suas secretarias e consórcio. O requerimento foi aprovado com 07 votos favoráveis e 06 abstenções.

O vereador Ronaldo Filho foi escolhido Presidente da CPI tendo como relator, o vereador Marco Aurélio e o vereador Antonio Coutinho será o membro.

CPI das Máquinas

A segunda comissão parlamentar pretende apurar quer apurar possiveis irregularidades na contratação de veiculos, máquinas e prestadores de serviços junto ao Município e suas secretarias. O placar foi o mesmo da votação anterior.

A vereadora Fátima Veloso será a presidente, vereador Felipe Viana, relator e vereador Valdemar Junior membro.

Fonte: Blog Wilrismar