Vereador Valério Sá, líder do bloco de oposição no legislativo de Mombaça participa de programa de Radio

Na ultima segunda feira (26) o líder do bloco de oposição no legislativo de Mombaça, vereador Valério Sá (PP), participou do programa  “Central de Noticias” da central 102,9 afiliada a rede liderança Sat.

Na conversa com os radialistas Roberto Alves e Agnalton Feitosa, o vereador Valério Sá  afirmou que o seu bloco de oposição composto pelos vereadores Jr. Padeiro , Pitoco , Marquinhos Mota ,Eduardo Dereco e Danúbio Araujo, esta cada vez mais unidos na lutar por melhores dias para o povo de Mombaça.

Ao ser questionado sobre a votação na ultima sessão do legislativo do reajuste do servidor do magistério.

O vereador lembrou que o reajuste de 6,81% apresentado pelo executivo, foi apenas o reajuste dado pelo governo federal, ou seja, o município só estava repassando o reajuste. E sua bancada defendeu que o reajuste fica se pelo menos em 7,5%, mais não seguiu êxito, mesmo assim sua bancada votou a favor de reajuste apresentado.

Quando o vereador foi indagado em relação à aplicação da progreção para o professor como determina o plano de cargo e carreira (PCC).

O vereador Valério Sá, informou que esse acréscimo de 2,5% no salário do professor com a progressão, não vai atender a todos os professores da rede municipal de Mombaça, pois mais de 200 professores não terão direito a esse aumento de 2,5% em seus vencimentos, mais a  sua bancada e o sindicato dos servidores do município  estará enviando oficio ao executivo municipal solicitando uma reunião para  saber na realidade o que realmente impede que esses mais de 200 professores fiquem  fora desse beneficio da progressão e que tenham o direito  a incorporação desses 2, 5% em seu salário.

Segundo o vereador a solicitação desse encontro com o executivo será para tentar buscar uma maneira dentro da lei que venha a garantir esse beneficio da progressão a esses mais de 200 professores que no momento não estão tendo direto aos 2,5% da progressão em seus vencimentos.

Quando o líder da oposição foi questionado sobre a relação  de sua bancada com o governador Camilo Santa (PT), ele, vereador Valério Sá, informou que a relação de sua bancada com o governador Camilo Santa, é das melhores, prova dessa relação e o atendimento do governador das reivindicações de sua bancada como a perfuração de vários poços profundo na sede e no zona rural de Mombaça,o envio para Mombaça de uma equipe do Raio,os cursos da UECE que serão implantado em Mombaça e a construção de uma areninha com recursos de 100% do governo do estado. Que vai beneficias provavelmente os bairros Recreio, Castelo de Castro e Recreação.

O vereador lembrou ainda que ele juntamente com sua bancada esta sempre cobrando o em viu de um projeto de lei que reajuste os salários dos servidores que ganham mais de um salário mínimo no município. Segundo o vereador esses servidores estão á vários anos sem  ter reajuste a seus salários no município, e que existe uma promessa que esse projeto seja enviado a casa pelo executivo.

O vereador Valério Sá (PP), em sua participação no “central de Noticias “ na central FM 102,9 destacou o apoio que sua bancada vem recebendo nessa luta por melhores dias para o povo de Mombaça dos ex- vereadores Chico Filho e Dudu Eleoterio,dos ex-prefeitos Waldomiro Távora e Wilami Alencar, do ex-vice prefeito Roberto Tavora, dos suplentes de vereadores de seu grupo político, dos empresário Dada lima e Carlinhos ,como também dos deputados Osmar Baquit e mauro Filho. E agradeceu a confiança da população no trabalho de sua bancada no legislativo municipal.

Mombacanews.com