Vereador Marquinhos Mota Solicita manutenção no Transporte escolar de Mombaça.

Na sessão da última quarta-feira (13), o vereador marquinhos Mota, que faz parte do bloco de oposição no legislativo de Mombaça, ao utilizar a tribuna no grande experiente da ultima sessão solicitou mais atenção da prefeitura de Mombaça  com a merenda escola que chega as escolas inclusive as da zona rural e, a manutenção nos ônibus que transportam aos alunos dentro do município.

Em relação à merenda escolar, o vereador Marquinhos Mota, informou que foi procurado por pais de alunos da zona rural reclamando que a merenda estava demorando chegar nas escolas e, quando chegava não tinha uma pessoa para fazer, pois muitas escolas não tem merendeira e deu como exemplo a do sitio cacimbinha.

Já em relação ao transporte escolar do município, o vereador lembrou que esta deixando a desejar, pois alunos de varias localidades estão sendo  prejudicados por falta de transporte escolar e deu por exemplo o que tinha acontecido no distrito de Vicente, carnaúba e região de Canudos,aonde o ônibus não estava indo e prejudicando alunos e servidores que utilizam o transporte para chegar a escola.

Em contato com a redação do  “portal mombacanews.com”, o vereador lembrou que em relação ao transporte escolar tem que ser realizado manutenção nos ônibus da prefeitura de Mombaça e nos que a prefeitura contratou para prestar serviços e o ideal seria que esse trabalho fosse realizado no mês de julho,que é mês de férias.

Em tempo.

Em relação às cobranças do vereador marquinhos Mota na tribuna na última sessão dia 13/06/18.

A liderança do prefeito na casa (vereadora Elidiana Carvalho-PSDB) reconheceu que o município havia atrasado na realização da licitação para aquisição da merenda escolar no município e, realmente estava tendo dificuldades. Mais já havia sido   realizado a licitação e o problema estava sendo resolvido.

Já o líder do bloco de oposição (vereador Valério Sá) em relação às cobranças do vereador Marquinhos Mota e, as colocações da liderança do prefeito na casa (vereadora Elidiana de Carvalho-PSDB), Lamentou que esse assunto de merenda escola continuasse sendo tema na casa e, lamentou também que  o município só  tenha conseguido fazer a licitação da merenda agora no mês de junho e, afirmou que a situação não estava pior  por que havia o programa do PAA do governo do estado para colocar merenda nas  escola.

Em  relação a merendeira nas escolas, o líder da oposição lamentou que ainda tem pessoas que fez ultimo concurso  esperando para ser chamado e o município não convoca e, no que diz respeito ao transporte escolar é precisos ser melhorado mesmo, pois a população vem reclamando muitos tanto da ausência de transporte em algunhas rotas ,como na qualidade do veiculo que faz esse transporte.

Mombacanews