Vereador JR. Padeiro (PP) Pediu a colocação de iluminação em comunidades rurais de Mombaça.

Na ultima sessão do legislativo de Mombaça, o vereador do partido progressista (PP), Jr. Padeiro apresentou requerimento solicitando do executivo municipal à colocação de luminárias em varias comunidade, já que vem sendo cobrado à contribuição de iluminação publica.

    No requerimento apresentado pelo vereador (Jr. Padeiro), as comunidade que esta cobrando do município a colocação de luminária nos postes (ou seja, a iluminação publica) são: Bento Rodrigues, Capivara, Salão e Santa Rita 1 e 2.

O vereador que ao logo desse ano vem trazendo ao legislativo casos de cobranças de iluminação publica em comunidades do meio rural que não dispões do serviço, mais a contribuição vem em seu papel de energia todos os meses.

    E ao usar a tribuna no grande expediente da última sessão, mostrou uma conta de uma senhora de uma comunidade rural, que não dispõe do ser viço (Iluminação Publica), mais esta sendo cobrado na sua conta de iluminação publica R$ 18,00, todos os meses.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador Jr. Padeiro, lembrou que sua solicitação em nome das comunidades para colocação de luminária nos postes das mesmas, tem o objetivo de Dar mais segurança para as pessoas que  moram e trafegam naquelas comunidades.O vereador lembrou que seria  ótimo que esse serviço fosse ampliado também para outras localidade.

    O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presente na sessão. Agora a mesa diretora através de seu presidente, vereador Lucas Almeida-PMDB, encaminhara ao prefeito municipal (Ecildo Filho),para que tome conhecimento da aprovação do requerimento pelo poder legislativo e se possível autorize a realização da serviço.

Lembrando!

Recentemente foi realizada audiência publica na casa, provocada pelo bloco de oposição com representantes da ENEL, prefeitura e vereadores. Naquele primeiro momento o município alegou que a ENEL ainda não havia entregado o parque elétrico ao município recuperado e município não seria responsável pela a iluminação publico.

  A empresa ENEL, enviou um representante a casa, que informou que a empresa só era responsável pelo parque dos municípios que estavam com ação na justiça, que não era o caso de Mombaça.

Diante desse impasse, a empresa orientou que o consumidor procura-se a prefeitura para solicitar a retirada da sua conta a contribuição da iluminação publica do meio rural, onde não tivesse o serviço.  E o município enviava a solicitação para retirada da contribuição da conta do cliente, por que  essa arrecadação da contribuição da iluminação publica, e repassada para a prefeitura.

Recentemente o vereador Jr.padeiro, cobrou informação ao município quem era a pessoa que tinha sido indicada para receber essa solicitação das pessoas do meio rural.

E foi informado pela liderança do prefeito na casa, que a ENEL, esta concluindo o reparo do parque. E só depois desse serviço concluído e entregue ao município, era que o município ia definir que seria responsável por esse serviço.

E enquanto essa situação não se resolve, a população continua pagando por esse serviço em alguns locais que não é prestado o mesmo.

Mombacanews.com