Vereador Fernando Filho “ Pitoco” PMB Solicita mais atenção em relação a abastecimento de água nas comunidades de Mombaça através da operação carro Pipa

O vereador Fernando Filho “ o Pitoco” PMB,  ao utilizar a  tribuna no legislativo de mombaça na sessão dessa quinta feira (23/11), informou que foi retirado 21 rota de abastecimento d”!agua no município de Mombaça realizada pela operação carro pipa, e com isso, iria dificultar ainda mais  a situação hídrica vivida  em Mombaça principalmente no meio rural.

Fernando Filho “Pitoco”, informou que procurou o  comando da defesa civil local ( Sr. Garnier) que confirmou a suspensão dessas rotas, mais que, seria realocadas com os carros pipas que se encontram na prestando serviço a operação dentro do município.

Durante seu pronunciamento “Pitoco” informou que mombaça conta com 106 carros pipas locado nas rotas de Mombaça, que siguinifica um investimento mensal de mais 1,5 milhões de real mês. E apelou que houvesse uma união entre os apontadores, comunidades  papeiros  e defesa civil ,na hora de fazer a distribuição dessas águas para as comunidades, pois a situação em muitas  critica.

O vereador “Pitoco” também solicitou que houvesse mais atenção em relação à colocação de água nas caixas que foram colocadas em algunhas vilas, pois a água que esta chegando nelas é insuficiente para a demanda das comunidades, e pediu que o município e a defesa civil procurasse melhora esse abastecimento de água nessas caixas, para ajudar as comunidades.

Ao  final de seu pronunciamento, o vereador Fernando Filho “ Pitoco”, solicitou que não fosse feito nem um tipo de discriminação na hora de destinar rotas de abastecimento de água para as comunidades, pois as comunidades estão sofrendo e muito com a falta d”água, e nesse momento só a união de forças pode buscar amenizar esse sofrimento.

Mombacanews.com