Vereador Fernando Filho “Pitoco” (PMB) solicita fim do Pau de Arara, como transporte escolar em Mombaça.

Preocupado com a situação do transporte escolar em Mombaça e, com o último acontecimento, aonde uma criança veio a óbito a sofre um acidente com um ônibus do transporte escolar da prefeitura de Mombaça.

O vereador Fernando Filho “Pitoco” (PMB), que faz parte do bloco de oposição no legislativo. Apresentou um projeto de lei que vem a proibir a utilização de carros “Pau de Arara” como transporte para transporta alunos no município.

O legislador justificou que sua solicitação tem como objetivo da mais segurança ao aluno que utiliza o transporte escolar para chegar à escola todos os dias e, o carro “Pau de Arara” além de não ser adequado para presta o serviço, não traz a segurança necessária para transporta alunos.

Ao defender seu projeto de lei na tribuna, o vereador Fernando Filho “Pitoco”, afirmou que o mais importante seria a segurança do aluno a utilizar o transporte escolar e, que o município tinha a responsabilidade de dar essa segurança ao aluno que utilizar o transporte escolar no município.

O vereador Fernando Filho “Pitoco”, fez um pedido aos motoristas que trabalham no setor de transporte escolar, que quando identifique um problema no ônibus e o mesmo não for solucionado, não fossem buscar os alunos para evitar um novo acidente e, assim não estaria   colocando em risco o  bem estar de quem utilizar o transporte escola em Mombaça.

Na oportunidade o vereador Fernando Filho “Pitoco”, solicitou que fosse mais rigorosa a fiscalização da qualidade do transporte escolar que é utilizado no município e, principalmente aqueles que prestam serviço de transportar aluno na zona rural.

Mombacanews