Vereador Fernando Filho (Pitoco) PMB, Lamenta Situação do Transporte Escolar de Mombaça.

O vereador Fernando Filho “o Pitoco” do PMB, autor do projeto de lei que foi apresentado no legislativo de Mombaça, proibindo o uso de pau de Arara (carro de Carroceria) no transporte de alunos no município, lamentou a situação de alguns que hoje estão transportando alunos no município.

A cobrança do vereador Fernando Filho (Bloco de Oposição), aconteceu na sessão do ultimo dia (23/08) ao utilizar a tribuna no grande expediente da sessão. O vereador reconheceu que o município realmente retirou os carros pau de arara da rota do transporte escolar, mais infelizmente o transporte escolar de Mombaça continua precário, pois foram colocados muitos carros para transporta alunos sem a melhor condição de presta o serviço.

O vereador “Pitoco” informou que tomou conhecimento que tem ônibus que presta serviço ao transporte escolar em Mombaça, rodando em péssima condição e, que tem ônibus  que esta levando junto com os alunos, dentro do ônibus, muitas mercadorias inclusive aqueles amarelinhos que é do próprio município.

Na oportunidade o vereador pediu que os responsáveis pelo transporte escolar apurassem as denuncias e se comprovadas, fossem tomadas as devidas providencias, pois o transporte só pode transporta alunos, pois é contratado para presta esse serviço ao município.

O vereador lembrou que seus questionamentos em relação ao transporte escolar, e garantir a qualidade que o aluno merece ter ao ulitilizar o serviço.

Em conversa com o portal “Mombacanews.com” o vereador Fernando Filho “Pitoco”, lembrou que o objetivo ao ter apresentado o projeto de lei de proibir o uso de carros pau de arara no transporte escolar era de dar mais segurança e conforto para os alunos, mais para que isso venha acontecer, o município precisa ser mais rigoroso ao autorizar a colocação de carro na rota do transporte escolar, o carro tem que  esta em boas condições, para que  o aluno possa ter o conforto e a segurança necessária ate chegar a escola e, na hora de retornar para casa.

O vereador informou ao nosso portal “mombacanews.com” que reconhece as dificuldades que o município esta enfrentando para a retirada dos carros pau de arara do transporte escolar, mais é preciso que mesmo na dificuldade o município precisar ser rigoroso na hora de colocar um carro para transportar alunos, pois em sua opinião o carro colocado na rota do transporte escolar tem que esta em boas condições e, espera que o município faça uma vistoria nos carros que estão sendo utilizados no transporte escolar sejam carros de qualidade.

Lembrando que o portal “mombacanews.com” esta aberto a qualquer nova informação em relação ao transporte escola.

Mombacanews.com