Vereador Fernando Filho “PITOCO” cobra mais esclarecimento sobre a proibição da queima de broca.

O vereador Fernando Filho “PITOCO”-PMB, ao utilizar a tribuna do legislativo de Momabaça na ultima quinta—Feira (19). Levantou o tema da proibição da queima das roças ate o final de 2017.

O vereador lembrou que foi criado lidando com a roça com seu pai e sabe da angustia que esta passando o agricultor, que precisa da roça para buscar seu sustento e nesse momento está proibi de queimar suas brocas, e esperar por um bom inverno em 2018 para garantir seu sustento e de sua família.

O vereador informou que a pedido de sua bancada “oposição”, os colegas Eduardo Dereco e Junior Padeiro, deram entrada com um oficio junto ao IBMA, solicitando que um representante do órgão viesse ao município  para fazer um esclarecimento sobre essa questão ao agricultor, que não sabe o  que fazer para prepara sua roça.

E lembrou que também seria bom vir um representante da SEMACE, para esse encontro com os agricultores e juntos com o legislativo encontrarem  uma maneira para amenizar esse problema.

O vereador também solicitou as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, que também buscassem ver uma maneira de ajudar os agricultores nesse momento que estão proibidos de queima suas brocas.

O vereador Fernando Filho “PITOCO”, lembrou que sua bancada vai continuar na lutar para conseguir a vinda de membros do IBMA e SEMACE ao legislativo de mombaça para tentar buscar uma solução para o problema de agora, e já ver o que se pode fazer para evitar esse problema em 2018.

O vereador lembrou que essa luta não é só de sua bancada, e sim de toda casa legislativo, pois as famílias que dependem da agricultura  vem sendo prejudicada com essa situação.

Mombacanews.com