Vereador Fernando Filho “Pitoco” buscou sempre esta junto do povo em 2017

 

O vereador Fernando Filho “Pitoco” (PMB), que esta em seu primeiro mandato no legislativo de Mombaça, buscou em 2017 esta sempre junto da população de Mombaça com o objetivo de conhecer de perto os anseios da sociedade e buscar as melhorias certas para  a população Mombacense.

Em 2017, o vereador Fernando Filho “Pitoco”, buscou o apoio junto ao deputado federal Domingos Neto (PSD),  a ajuda para realizar a construção do calçamento que dar acesso a igreja evangélica do distrito de cacimbas, como também através de mais uma parceria com o deputado Domingos  Neto, o vereador Pitoco, realizou a obra de limpeza e ampliação do açude da comunidade de Betânia. Obras essas que vinham sendo reivindicadas a muito tem por essas comunidades.

O vereador Fernando Filho (PItoco), ao tomar conhecimento das dificuldades que vinham passando as comunidades de Mombaça em relação a questão hídrica,o vereador buscou mais uma vem a parceria do deputado federal Domingos Neto, para colocar carros pipas levando água potável para abastecer algunhas comunidades que estavam sem o preciso liquido “Água”.

Outra luta do vereador Pitoco, com o apoio de sua bancada (oposição do legislativo) e suas lideranças em Fortaleza ( ex-prefeitos Waldomiro Távora, Wilami Alencar,o ex-vice prefeito Roberto Távora e deputado Osmar Baquit). E com esses objetivos o vereador esteve reunido com o governador Camilo santa e também com secretario de segurança do estado para cobrar mais investimentos na segurança de Mombaça.

Em 2017 o vereador Pitoco foi autor de uma moção de congratulação ao Mombacense “Silvério Pereira” ator global, que foi uma das grandes revelações da dramaturgia em 2017 e sempre buscou a divulgar o nome de Mombaça.

O vereador Pitoco, durante o ano de 2017, usou o plenário do legislativo para defender melhoria para o povo de Mombaça, em seus pronunciamentos, o legislador cobrou providencias em relação à situação de saneamento básico do bairro recreio, solicitou a retirada dos esgotos de dentro da barragem do bairro são José,pediu providencias em relação a maneira de como o município vem cobrando a taxa de iluminação publica da população, solicitou explicações do setor tributário do município em relação a cobrança do IPTU,pois apresenta valores muito altos para algunhus contribuintes e solicitou por varias vezes mais atenção da administração municipal com os distritos.

Em conversa com a redação do portal “mombacanews”,o vereador Fernando Filho “Pitoco”.Informou que mesmo o legislativo estando de recesso desde do dia 30 novembro e voltando só no dia 01 fevereiro, ele, continua visitando as comunidades e acompanhando de perto as necessidades da população e buscando ajudar da melhor maneira possível. Em relação a 2018, o vereador “Pitoco”, espera que seja um ano muito bom para a sociedade e que os projetos que ficaram sem ser realizados em 2017, sejam executados em 2018. E em relação sua atuação no legislativo, o vereador garantiu que  vai continuar lutando por  dias melhorias para o povo de Mombaça juntamente com seus colegas de bancada na casa.

Mombacanews/Agnalton Feitosa