UECE Realizou Aula Inaugural do campus Avançado de Mombaça.

Na última segunda feira (13/08/18), entrou para historia na educação de Mombaça, aonde foi concretizado o sonho de Mombaça ter um campus avançado de uma universidade.

 

A realização desse sonho dos Mombacenses ter curso universitário foi concretizada, com a realização da aula inaugura do Campus avançado Universidade estadual do Ceará (UECE),com a realização da aula inaugura ministrada pelo o reitor da UECE,  professores Jackson Sampaio , que  destacou a importância da vinda desse dois primeiros cursos (Licenciatura em Artes Visuais e Licenciatura em Computação).

 

Segundo o reitor “professores Jackson Sampaio”, esse é apenas o começo da historia de uma facultada em Mombaça e, que novos investimentos na área universitária estarão para chegar, para garante mais oportunidades a juventude, como também mais investimentos na economia local.

 

O professores Jackson Sampaio  lembrou que é muito raro o político ir ate o governo do estado para solicitar investimentos na educação, como fez os vereadores de Mombaça ( Valério Sá, Fernando Filho “Pitoco”,Eduardo Dereco,Marquinhos Mota,Jr. Padeiros e Danúbio Araujo), acompanhado do ex- vice prefeito Roberto Távora  e do ex –prefeito Wilami Alencar, que tiveram a oportunidade traçaram como meta junto ao governo do estado a vinda de uma universidade para Mombaça e, hoje esse sonho e essa luta são concretizadas com a aula inaugural.

 

E bom lembra que essa lutar também contou com o empenho do ex- vereador Dudu Eleoterio e dos suplentes de vereadores Caxiado e Quércia, nessa lutar de a juventude Mombaça possa esta realizar um curso universitário sem ter que ir para outro município.

Destaques.

 

O ex-prefeito Wilami Alencar destacou a importância que foi o trabalho do ex- vice prefeito Roberto Távora, com  toda  a sua família ,para a vinda desse campus para Mombaça, com também foi importante o empenho dos vereador que fazem parte do bloco de oposição no legislativo local e, aquele momento da aula inaugural dos primeiros cursos do campus avançado da UECE em Mombaça, era um dos grandes investimentos que estava sendo feito para a sociedade de Mombaça demonstrando o compromisso que esse grupo político (oposição) tem com a população de Mombaça.

 

O vereador Valério Sá, representando seus colegas vereadores no legislativo (Pitoco, Jr Padeiro, Danúbio Araujo, Eduardo Dereco e Marquinhos Mota), lembrou que aquele momento era impa para seu grupo político e suas lideranças, como também para a sociedade de Mombaça em ter agora cursos  universitário sendo ministrado pela UECE no município.

 

A aula inaugural do campus da UECE em Mombaça, contou com a presença de lideranças, professores, alunos e representantes da UECE.

 

Mombacanews.com