TRE já cadastrou mais de 40% do eleitorado com biometria no Ceará

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já recadastrou 41,3% do eleitorado, ultrapassando a marca de 2 milhões e 600 mil eleitores que já compareceram aos cartórios eleitorais para a coleta dos dados biométricos. Até as eleições de 2018, a meta do TRE-CE é recadastrar 75% dos 6.296.779 eleitores em todo o estado.

Nas eleições de 2014, o Ceará tinha apenas 7% dos seus eleitores cadastrados com biometria. Para atingir a meta de 75% do eleitorado, a atual gestão do TRE-CE vem intensificando os trabalhos, com a abertura de novos postos de atendimento em Fortaleza, a inclusão de mais 69 municípios no ciclo da biometria, em 2017-2018, e a assinatura de convênios com o Governo do Estado e a 10ª Região Militar para a cessão de estagiários do Programa Primeiro Passo e de militares do Exército, que vêm auxiliando no recadastramento de eleitores.

Agendamento e Documentação

Para comodidade do próprio eleitor, o TRE-CE disponibilizou, em todo o estado, o sistema de agendamento, que pode ser feito através do telefone 148 ou no site do TRE, no link http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-atendimento-ao-eleitor.

Fonte: G1-ce