TRE inicia revisão biométrica nos municípios de Boa Viagem e Madalena

Na manhã de sexta-feira, 23/6, no Salão do Júri do Fórum de Boa Viagem, foi realizada a audiência pública de lançamento da revisão eleitoral com biometria da 63ª Zona Eleitoral, que abrange ainda o município de Madalena.

A solenidade, conduzida pelo vice-presidente e corregedor do TRE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, contou com a presença do juiz da 63ª Zona Eleitoral, Carlos Henrique Neves Gondim; da promotora eleitoral, Alessandra Akemi Oyamaguchi e de autoridades políticas locais, além de servidores do TRE e de eleitores.

O desembargador Haroldo Máximo agradeceu a presença de todos e ressaltou “a importância do comparecimento dos eleitores, desde o início do processo revisional, a fim de que seja possível recadastrar o eleitorado dos dois municípios e evitar transtornos nos últimos dias”. O corregedor do TRE-CE solicitou apoio institucional da prefeitura, no sentido de disponibilizar veículos para os eleitores dos distritos mais distantes.

Em seguida, o juiz eleitoral da 63ª Zona, Carlos Henrique Gondim, afirmou que “a revisão eleitoral será um grande desafio, haja vista a quantidade de eleitores a cadastrar. Entretanto, o Cartório Eleitoral está preparado com a ampliação da estrutura e do número de equipamentos biométricos, bem como dispõe de terceirizados e estagiários capacitados para atender os eleitores”.

Boa Viagem e Madalena somam 56.344 eleitores, que deverão comparecer ao cartório eleitoral para a coleta dos dados biométricos até o dia 28 de fevereiro de 2018.

No final da audiência pública, a coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral, Lorena Belo, fez uma apresentação técnica do Projeto Biometria no Ceará.

TRE-CE