Tite testa Brasil com Coutinho, Neymar, Gabriel Jesus e Firmino

A base do time que conquistou a Copa América deste ano com a presença de Neymar. É assim que a Seleção Brasileira deve entrar em campo amanhã, quando vai enfrentar Senegal, a partir das 9 horas (de Brasília), em Cingapura, em um dos seus amistosos nesta Data Fifa de outubro.

Foi assim, afinal, que o técnico Tite testou a Seleção ontem, em treinamento preparatório para o seu próximo compromisso e que foi realizado no Kallang Sport Hub. E com a presença de todos os jogadores convocados pelo treinador, ao contrário do que aconteceu na última segunda-feira, quando apenas 11 atletas puderam ir a campo.

Da equipe que disputou a decisão da Copa América contra o Peru, as únicas novidades foram as presenças de Ederson e Neymar. O goleiro do Manchester City assumiu a vaga de Alisson, que está lesionado. Além disso, Neymar, que não disputou o torneio no Brasil por causa de uma contusão, substituiu Everton Cebolinha. Com isso, o quarteto ofensivo deverá ser composto por Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino.

Assim, o time que Tite testou e deverá enfrentar a Seleção de Senegal amanhã, no Estádio Nacional de Cingapura deve ter Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino.

Já a equipe reserva treinou com a seguinte formação: Weverton; Marcinho, Rodrigo Caio, Eder Militão e Renan Lodi; Fabinho, Matheus Henrique e Lucas Paquetá; Richarlison, Gabriel e Everton.

É possível que Tite faça alterações para observar nomes que podem ser utilizados no futuro para a formação do grupo que irá à Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Depois de encarar Senegal, a Seleção voltará a campo no domingo (13), quando enfrentará a Nigéria, também a partir das 9 horas.

O adversário

O elenco da Seleção Brasileira demonstrou foco para o confronto com Senegal. Principalmente, pelo momento da equipe africana.

“Conheço bastante e sei das qualidades deles. Senegal é vice-campeã da Copa da África, time bem intenso, difícil. Temos que impor nosso ritmo”, disse o zagueiro Marquinhos, titular do time brasileiro.

Fonte: Diario do Nordeste