Tauá: PSD, PT e PSL divulgam listas de pré-candidatos a vereador; PSB e PP ainda não

Três partidos políticos divulgaram as listas de pré-candidatos a vereador para a eleições 2020 no município de Tauá.

O Blog do Wilrismar entrou em contato com os dirigentes partidários após o encerramento do prazo de filiação para quem participará da disputa eleitoral solicitando a relação dos pretendentes a uma vaga na Câmara Municipal.

Dos partidos contactados encaminharam respostas, o PSD, PT e PSL, através dos presidentes, Domingos Filho, Socorro Almeida e Adim Rufino, respectivamente.

O presidente do PSC, Carlos Windson informou que diante da correria dos últimos dias do prazo para organizar o partido, não houve tempo para realizar filiações e preparar chapa proporcional. Ele disse que está na condição de pré-candidado a Prefeito.

O Dep. Audic Mota, responsável pelo PP, e o presidente do PSB, Dr. Joel Campos, disseram que após fecharam as listas encaminharão os nomes.

Já o presidente do Republicanos, Rildo Dantas, não retornou ao contato mantido.

Pré-candidaturas divulgadas

PSD

Homens que disputaram em 2016 e disputarão novamente em 2020

Marco Aurélio, Felipe Viana, Valdemar Júnior, Luis Tomás, Vony Sousa, Wellinghton Cavalcante, Marcos Caracas, Cicim do Peixe e Ananias Mota.

Nomes de pré-candidatos em 2020

Helder Castelo, Genival Coutinho, Luis Alves, Aderlô Neto, Érico Lima, Mazinho Loiola, Adriano das Verduras, Seu Messias, Vítor Luís, Mário Sérgio, e Raimundinho do Prourb.

Mulheres que disputaram em 2016

Lúcia da Lagoa e Trindade Luz.

Nomes de pré-candidatas em 2020

Laurineide Loiola, Iracema Lobo, Hilma Carvalho, Polliana Lima, Anete do Bom Jesus, Diana, Ana Ricarte e Preta.

O presidente estadual do PSD, Domingos Filho esclareceu que alguns dos nomes apresentados se colocaram a disposição da sigla para a disputa ou para apoiar as chapas majoritária e proporcional. A decisão final sairá até as convenções, cujo prazo final é 5 de agosto.

A Deputada e ex-prefeita Patrícia Aguiar é a pré-candidata do partido na disputa pela Prefeitura.

PT

A presidente Socorro Almeida disse que o processo de discussão para definição da chapa de vereador ainda não está concluída, mas 8 nomes já foram adiantados.

São eles: Neuma -STRAAF, Shislene, Luís Té, Zé Roberto , Veloso, Cicinho Paraibano, Ronaldo Carlos e professor Adriano.

O PT mantém os nomes do ex-vereador Nezinho Loiola e do presidente da Ematerce, Antonio Amorim para a disputa majoritária.

PSL

O presidente Adim Rufino encaminhou uma lista contendo 17 nomes e acrescentou que outros 5 pré-candidatos preferiram não divulgar suas postulações nesse momento, ficando para o período da convenção.

Lista

Murilo Carvalho Pedrosa Carvalho, Aurelice Vieira Lima, Amauri Cavalcante Filho, Luiz Silvânio Amorim, Absolon Cavalcante Mota Neto, Felipe Silva Pereira de Sousa, Reângela Gomes Duarte, Francisco Antonio de Sousa(Chapolin), Daniel Petronílio Calaça, Armando Martins de Oliveira, Márcio Mateus Saboia, Gerardo Rufino de Sousa(Adim Rufino), Antonio Alberto Mota, Elisneuton Ribeiro de Oliveira, Francisco Teobaldo Souto Cidrão Jr e Manoel Alveron Mota de Abreu.

Adim Rufino disse que até a semana passada o nome que o partido tinha para concorrer a prefeitura era o do ex-vereador Josivaldo Alves, mas de última hora ele resolveu se filiar ao PP.

A sigla está avaliando a possibilidade de lançar candidato majoritário ou disputar apenas vagas para a Câmara Municipal, acrescentando que o PSL quer eleger 2 vereadores.

DEM e MDB não terão candidatos a vereador

O DEM, presidido pelo prefeito Fred Rêgo e o MDB, comandado pelo ex-vereador Ronaldo César não terão candidatos à Câmara Municipal. Os dois comporão a chapa majoritária e as candidaturas proporcionais serão apresentadas pelo PSB, que integra a aliança, mas ainda não divulgou os nomes.

Repórter Wilrismar Holanda