Tauá: Barragem do Trici passa dos 7 milhões de m³ e continua recebendo aporte.

A Barragem do Trici, responsável pelo abastecimento de água de Tauá voltou a receber aporte hídrico com as chuvas caídas no final de semana em sua bacia.

Melhor Programa de Esporte da Atualidade é, na Liderança 102,9 .
Melhor Programa de Esporte da Atualidade é, na Liderança 102,9 .

Na manhã dessa segunda-feira (02), o volume é de 7 milhões 053 mil metros cúbicos, segundo informou do servidor do DNOCS, José Mota, responsável pelo monitoramento do reservatório. “A barragem continua recebendo muita água e a tarde já deveremos ter uma posição diferente”, afirmou.

O principal responsável por essa nova recarga na Barragem do Trici é o Rio Trici que está descendo com muita água desde a madrugada de hoje(02), devido as boas chuvas caídas no distrito. Desde o início das chuvas, o aporte hídrico já passou de 1 metro, garantindo o abastecimento de Tauá por todo o ano de 2020.

O manancial tem capacidade para 16,3 milhões de m³, de acordo com o DNOCS. Já a Cogerh disse que devido ao açoreamento, o volume total da barragem seria atualmente de 13 milhões de m³.

A Barragem Colina, em Quiterianópolis, que sangrou no final da tarde do último Domingo (01), estáva transbordando com uma lâmina de 16 centímetros na manhã desta segunda-feira(02).

Fonte: blog do Wilrismar