TAÇA FARES LOPES : Ferroviário terminou líder. Fortaleza foi eliminado

Estão definidas as semifinais da Taça Fares Lopes 2018: Ferroviário x Horizonte e Iguatu x Caucaia. A última rodada da competição foi disputada na tarde de ontem.

O Pacajus, no entanto, ainda pode classificar-se, já que o Iguatu foi denunciado por escalar irregularmente o lateral Berg e será julgado, podendo perder pontos.

Iguatu x Pacajus foi um dos jogos desse sábado. No Morenão, o time da casa venceu por 4 a 3. No PV, Floresta (gol de Gaúcho) e Ceará (gol de Igor) ficaram no 1 a 1. O Vovô sub-20 terminou a competição na última colocação, sem nenhuma vitória. Já o time alternativo do Fortaleza perdeu para o Horizonte por 1 a 0, gol de Doda, no Domingão, e, na sexta posição, deu adeus à competição.

O Ferroviário sagrou-se líder da fase classificatória ao vencer o Caucaia por 3 a 1, no estádio Raimundão, gols de Leanderson, Diogo Peixoto e Toni Galego para o Ferrão. Por ter ficado em primeiro em função do número de vitórias, o Ferrão decide em casa a vaga para a final. O Tubarão da Barra ainda terá vantagem de avançar em caso de dois resultados iguais nas semifinais. Para a final, terá essa vantagem o time de melhor campanha geral, incluindo os resultados das semifinais, que estão estão previstas para ocorrer no próximo fim de semana. Datas e horários serão decididos amanhã. No entanto, a depender do julgamento do caso Berg, os jogos podem ser reagendados. A Federação Cearense de Futebol (FCF) pediu para que a demanda fosse analisada nesta semana pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Cearense (TJD-FCE).