Suspeito de matar pai e filho é morto durante troca de tiros com policiais no interior do Ceará

Quatro armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar, após uma ação de policiais militares do Cotar. O material foi encontrado na residência de um suspeito em Acopiara. Maicon Duarte Lira Pinheiro (21), que veio a óbito após troca de tiros com os policiais, é suspeito de um duplo homicídio ocorrido neste ano.

Segundo a polícia, após receberem informações sobre a localização de Maicon, os policiais militares diligenciaram até a zona rural de Acopiara, em um sítio conhecido por Baixio dos Duartes. De acordo com as informações recebidas pelos PMs, ele se encontrava escondido nesse imóvel desde o dia 19 de abril, quando cometeu um duplo homicídio que vitimou pai e filho na cidade.

Durante o cerco ao local, os policiais militares visualizaram o suspeito e deram voz de parada, que não foi obedecida. Maicon sacou uma arma de fogo e começou a disparar contra a composição, que revidou. O suspeito foi atingido, chegou a ser socorrido, mas veio a óbito. Além do revólver calibre 38 apreendido com o homem, os policiais militares apreenderam três espingardas socadeiras.

Maicon era procurado pela forças de segurança do Estado por ser o suspeito de matar Raimundo Alves de Sousa Filho (58) e Talys Alves de Almeida (22), pai e filho respectivamente. De acordo com as investigações da Delegacia Municipal de Acopiara, Talys e um irmão teriam intervindo em uma discussão entre Maicon e sua companheira.

Desde então, os dois homens eram ameaçados de morte pelo suspeito. Foi então que no dia 19 de abril, Maicon efetuou disparos de arma de fogo contra Talys quando a vítima chegava à sua residência, no bairro Vila Esperança. Durante o fato, Raimundo Alves também foi baleado. Ambos vieram a óbito. O inquérito policial para apurar o fato segue em andamento. Sobre a ação desta quarta-feira, as armas de fogo apreendidas foram encaminhadas à unidade da Polícia Civil, onde o caso foi registrado.

Fonte: monolitos Post