Situação e Oposição mudam chapas para a disputa da Presidência da Câmara Municipal de Tauá

Os blocos de Situação e Oposição protocolaram nesta segunda-feira, 27, na Secretaria da Câmara Municipal de Tauá, pedidos de alteração na composição das chapas para a eleição da nova Mesa Diretora marcada para a próxima segunda-feira, 04 de dezembro.

O Regimento Interno da Casa permite alterações em 4 dos 5 cargos das chapas até meia hora antes da eleição, vedando a substituição do candidato a presidente.

Situação.
A chapa encabeçada pelo vereador Alaor Mota pediu a substituição do vereador Argentino Filho, PMDB, que foi inscrito como candidato ao cargo de 2º Secretário e como se afastou do legislativo para retornar à Secretaria de Agricultura, o vereador Vony Sousa, PT, foi indicado como substituto.

A chapa ficou assim constituída:

Presidente: Alaor Mota, PSC

1º Vice-presidente: Chico Neto, PMDB

2º Vice-presidente: Dr. Edyr Mota, PMDB

1º Secretário: Wellington Jr, PDT

2º Secretário: Vony Sousa, PT

Oposição
á a chapa que tem como candidato a presidente o vereador Luis Tomaz, PSD, pediu a substituição do candidato a 2º presidente da Mesa Diretora. O vereador Antonio Coutinho, PSD, renunciou a postulação e foi substituído pela vereadora Fátima Guedes, PSD.

Veja como ficou a chapa

Presidente: Luís Tomaz, PSD

1º Vice-presidente: Dra. Fátima Veloso, PSD

2º Vice-presidente: Fátima Guedes, PSD

1º Secretário: Marco Aurélio, PSD

2º Secretário: Williana Carvalho, PMN

Articulações

Após reuniões ocorridas nesse final de semana entre os grupos políticos de Tauá, ficou praticamente definido o processo eleitoral da Câmara Municipal.

O vereador Luis Tomas(bloco de oposição) contabiliza 09 votos para ganhar a eleição. Além dele, confirmaram o apoio os vereadores, Fátima Guedes, Ronaldinho, Valdemar Jr., Felipe Viana, Marco Aurélio, Antonio Coutinho, Williana Bezerra e Fátima Veloso.

O vereador Alaor Mota(bloco de situação) conta com o apoio de 6 vereadores, Chico Neto, Vony Sousa, Wellington Jr., Edyr Mota e Avelange Jr.

Tauá tem 15 vereadores.

Fonte; Bolg do Wirismar/Mombacanews