Sertão Central apresenta queda nas taxas da COVID-19 e poderá avançar na reabertura do comércio

O Secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, concedeu entrevista a TV Verdes Mares na manhã desta terça-feira (16) e falou sobre a situação epidemiológica da COVID-19 no estado.

De acordo com o secretário, Fortaleza apresenta uma redução nas taxas de óbito, como de novos casos, de ocupação de leitos de UTI e enfermaria nos últimos 14 dias e poderá fazer com que a capital avance para a fase 2 de flexibilização e reabertura do comércio já na próxima semana, no entanto, vai depender da manutenção do cenário atual, e que os dados são avaliados diariamente.

Ainda de acordo com o Secretário, o Sertão Central e o Litoral Leste são outras regiões que registram quedas nas taxas referentes ao coronavírus e ambas poderão avançar para a fase 1 de reabertura do comércio e flexibilização, já que ambas, atualmente, seguem na fase de transição.

A situação é um pouco mais crítica nas regiões Norte e Sul do estado, onde é preciso mais cautela na flexibilização e reabertura do comércio.

Fonte:Monolitos Post