Senador Pompeu: Polícia prende 13 pessoas e apreende armas, drogas e dinheiro

Uma operação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no município de Senador Pompeu, prendeu 13 pessoas e apreendeu armas, drogas e dinheiro, na manhã desta sexta-feira (14).

Cerca de 129 agentes de segurança da SSPDS, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e Perícia Forense do Ceará (Pefoce) cumpriram 39 mandados de busca e apreensão.

Durante o cumprimento dos mandados, 13 suspeitos foram presos na posse de armas e drogas. Três revólveres calibre 38 e uma pistola e uma quantidade de maconha e cocaína ainda não contabilizada foram apreendidos. Os policiais ainda apreenderam R$ 30 mil em espécie, que estavam com os presos, sendo que R$ 27 mil estavam guardados dentro de um colchão.

Um dos criminosos reagiu à abordagem, efetuou tiros contra a composição policial e foi preso. De acordo com o policial do DPI Sul, o homem irá responder ao crime de tentativa de homicídio.

Os presos foram levados à Delegacia Regional de Senador Pompeu, para serem ouvidos e autuados pelos crimes cometidos. A Polícia continua realizando diligências da ‘Operação Faixa de Gaza’ e mais pessoas podem ser presas e ilícitos apreendidos.

Ceara agora.