SBT retira Chaves de sua programação diária sem aviso prévio

Os fãs de Chaves podem ficar órfãos de sua exibição na televisão brasileira. O SBT, emissora que detém os direitos de transmissão do programa desde 1984, decidiu retirar a série de sua grade. Desde a última quinta-feira, 15, quem sintonizou no canal para assistir o “Clube do Chaves” às 14h30, viu o programa “Roda-Roda Jequiti” apresentado pela quinta filha de Silvio Santos.

A decisão de retirar “Chaves” de sua grade foi tomada por questões de audiência. O game show não era exibido em todos os estados e agora, com a mudança, ele poderá ser assistido em outras casas. No comando do “Roda a Roda”, Rebeca estreou no período da noite (às 19h20) fazendo 5,4 pontos em sua primeira aparição. No dia seguinte os números subiram para 6,3 pontos. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

Em 2012, o SBT também excluiu de sua programação diária a série mexicana. Mas, por conta de grande repercussão dos fãs que criaram uma campanha na internet intitulada de “Volta, Chaves” e pela queda de audiência, a emissora de Silvio Santos recolocou “Chaves” em sua grade.

Fonte: O povo