Representantes do Conselho Tutelar de mombaça participão de sessão do legislativo

Ontem (08), na sessão do legislativo de mombaça membros do conselho tutelar usaram a tribunal do povo para solicitar apoio dos vereadores na reivindicação junto ao executivo municipal na melhoria de seus vencimentos.
Usou a tribuna representando todos os conselheiros, Aiane Jota, onde informou aos senhores vereadores que já foi solicitado junto ao executivo uma melhora em seus vencimentos, pois se encontra muito desvalorizados. E queria pedir aos legisladores o apoio de todos caso chega-se o projeto de lei municipal que venha repara essa defasagem de sues vencimentos.
Segundo os conselheiros hoje eles recebem em torno de um salário e meio. Vencimento esse baseado na lei municipal que criou o conselho em 1990, e durante esse período não ouve um reajuste nos vencimentos dos conselheiros, pois existe cidade com menos habitantes que Mombaça e se paga bem mais aos seus conselheiros.
A solicitação dos conselheiros junto ao executivo municipal, é que sejam reajustados seus vencimentos entre dois ou dois salários e meio. Para valorizar mais os conselheiros e equipará os vencimentos com o que se paga em outros municípios.
Posição do legislativo.
Durante o pronunciamento na tribuna as 02 bancadas deixaram clara que a casa não pode elabora projeto que venha gerar despesa para o município, mais se o executivo enviar a casa uma projeto atendo as reivindicações dos conselheiros terá o apoio incondicional dos legisladores que compõem a casa.
Na oportunidade a liderança da bancada de oposição, Vereador Valério Sá (PP),deixou claro que sua bancada estava pronta para apoiar essa reivindicação dos conselheiros . E voltou a cobrar que o município atualize sua estrutura organizacional,pois não é só o conselho que se encontra com seus vencimentos achato, tem outros cargos no município que precisa ser revistos os valores que estão sendo pagos,pois esta bem abaixo da realidade.
Fonte: Jaf Publicidade/mombacanews.com