Regional: Estamos vencendo: Quixadá não registra novas mortes por COVID-19 há 10 dias

O município de Quixadá, no Sertão Central Cearense, assim como a grande maioria das cidades brasileiras, não escapou ilesa da segunda onda da COVID-19, o que elevou o número de internações e a busca por atendimentos médicos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Devido a crescente no número de casos, uma série de medidas restritivas tiveram que ser adotadas, o que refletiu na diminuição no número de casos confirmados, internações e mortes. Agora, mesmo mantendo a cautela e a precaução para não enfrentar uma terceira onda da doença, o município vem colhendo os frutos das medidas acertadas que tomou quando necessário.

O número de casos confirmados e ativos diminuiu consideravelmente e há 10 dias, Quixadá não registra novas mortes pela COVID-19, sendo o dia 02 de julho a última vez que o município confirmou através de seus boletins epidemiológicos, novos óbitos em decorrência da doença.

No entanto, mesmo com os números apresentando tendência de estabilidade e queda, o município se cerca de uma série de cuidados e reforça a fiscalização para evitar “fluxos” clandestinos e grandes aglomerações que facilitam a proliferação da doença.

Fonte:Terra/MBCnews
Mais detalhes: mombacanews.com