Regional: ENEL é multada por promover aglomeração de clientes e descumprir decretos

Giro Esportivo Com Agnaltno Feitosa Com o Melhor do esporte.
Giro Esportivo Com Agnaltno Feitosa Com o Melhor do esporte.

Na quarta-feira (05) a equipe da TV Monólitos, atendendo o chamado de inúmeras pessoas esteve na agência da ENEL de Quixadá e mostrou o total descaso e falta de respeito da empresa com os consumidores, que tiveram que madrugar na fila em busca de atendimento. No local, nenhum funcionário da empresa foi visto distribuindo álcool em gel ou organizando as filas, o que se viu, foi muita aglomeração e falta de organização.

Após a reportagem, a equipe da Agencia de Fiscalização Municipal esteve na ENEL e multou a empresa em R$ 3.000,00 por descumprimento dos decretos e por promover aglomeração. A AGEFISQ emitiu ainda uma série de recomendações como a disponibilização de tendas e um maior número de funcionários para atendimento. Em caso de novo descumprimento, uma nova multa com valor maior poderá ser aplicada e em caso mais extremo, o prédio poderá ser interditado.

Sobre o assunto, a ENEL emitiu nota e afirmou que está cumprindo todos os protocolos de segurança necessários para atendimento aos clientes. No final dessa reportagem você pode ver novamente a reportagem da TV Monólitos.

Leia abaixo a nota divulgada pela empresa.

A Enel Distribuição Ceará informa que recebeu notificação da Agência de Fiscalização de Quixadá sobre o retorno das lojas de atendimento no município. A companhia esclarece que está cumprindo todas as exigências dos Decretos Federal, Estadual e Municipal para reabertura dos serviços essenciais, com todos os protocolos de higiene e segurança, distanciamento entre os atendentes, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e marcações para distanciamento dos clientes nas filas e dentro da loja.

A distribuidora acrescenta que está em contato com a Prefeitura de Quixadá e que já solicitou o apoio da Guarda Municipal para auxiliar no cumprimento das medidas de distanciamento social no espaço fora da loja.

A companhia reforça que, para manter o distanciamento social, os clientes priorizem os canais digitais para atendimento. Os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento, por meio do 0800 285 0196. Além disso, o cliente também pode falar com a empresa pelo WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena irá atender, ingressando serviços como Falta de Energia, Consulta de débitos, Envio de 2ª via da conta e respondendo às perguntas mais frequentes.

Assista abaixo a reportagem da TV Monólitos que mostra o total descaso da ENEL com seus consumidores.

por Monolitos Post /Mombacanews.com