Região de tauá barragem sangra e açude corre risco de arrombar.

A Barragem da Vila de Poço da Onça, distrito de Carrapateiras, distante 25km da cidade de Tauá, sangrou pela segunda vez em 2018, com as chuvas caídas na tarde deste domingo, 08. O reservatório já havia sangrado no dia 14 de fevereiro passado. Nos últimos dias, boas chuvas tem sido registradas no distrito de Carrapateiras com informações de sangria e recarga de vários açudes. A água segue para o Açude Várzea do Boi que acumula um volume aproximado de 1 milhão 300 mil metros cúbicos. A capacidade total é de 52 milhões de metros cúbicos.

Já O presidente da Associação Comunitária da localidade de Mutuca, distrito de Carrapateiras, fez um apelo na manhã desta segunda-feira, 09, à Defesa Civil e Secretaria de Agricultura do município de Tauá, para que enviem urgente máquinas para tentarem salvar o açude da localidade que está correndo risco de arrombamento. O reservatório recebeu grande volume de água durante o final de semana após chuvas que chegaram aos 85mm.

Segundo as ultimas informações a Barragem do Trici, responsável pelo abastecimento da cidade de Tauá, poderá sangrar no decorrer dessa semana se as chuvas continuarem. Na manhã desta segunda-feira, 09, o reservatório armazena 13 milhões 882 mil 591m³, segundo informações repassadas pelo técnico do Dnocs, José Mota. “O reservatório continua recebendo um bom volume de água na manhã de hoje(09/04) faltando 62 centímetros para sangrar”, afirmou. A capacidade total do manancial é de 16 milhões e 500 m3 de agua.

Mombacanews/blog do Wilrismar