Quixadá: Secretaria de Saúde estima vacinar quase 11 mil pessoas nas primeiras fases do plano de vacinação

O município de Quixadá deu início no último dia 18 de janeiro a vacinação contra a COVID-19. Nesta data, a Secretaria de Saúde recebeu as primeiras doses da vacina CoronaVac e iniciou a imunização pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente da COVID-19, seguindo os grupos prioritários do Plano de Vacinação.

De acordo com o Plano Municipal de Vacinação, quase 11 mil pessoas deverão ser imunizadas em Quixadá nas duas primeiras fases, destes, 1.648 são profissionais da saúde, 3.510 são idosos a partir de 75 anos e outros 5.706 se enquadram no grupo prioritário de idosos entre 60 e 74 anos.

Para o atendimento de todos os grupos prioritários será necessário a apresentação do CPF ou Cartão SUS, documento com foto e demais documentos que se façam necessários conforme grupo prioritário.

Tendo em vista os grupos prioritários, para imunizar completamente os membros das duas primeiras fases serão necessárias 21.728 doses de vacinas.

O plano municipal de vacinação traz ainda informações detalhadas de como irá ocorrer a imunização dos grupos prioritários, seja através da unidade de saúde com agendamento prévio ou atendimento domiciliar de acordo com a necessidade de cada paciente.

Fonte: mOLITOS pOST/MBCnews