Postos de combustíveis de Tauá só têm estoque ate segunda dia 28

A continuidade do protesto dos caminhoneiros que no Estado do Ceará entrou pelo 6º dia começa a preocupar os donos de postos de combustíveis em Tauá. O Blog do Wilrismar esteve em vários estabelecimentos no final da manhã deste sábado, 26, e foi informado pelos frentistas que a depender da demanda os estoques poderão durar no máximo até a manhã de segunda-feira, 28.

Nesses os últimos dias, os postos registraram um aumento nas vendas. Os motoristas e motociclistas estão colocando mais combustíveis devido a incerteza sobre o fim da paralisação.

Na tarde de hoje(26/05), alguns caminhões-tanque conseguiram sair das distribuidoras em Fortaleza, escoltados pela Polícia Militar para levando combustíveis para viaturas dos órgãos de saúde, emergência e segurança, além de aeronaves que estão paradas no Aeroporto Pinto Martins.

Já na distribuidora da cidade do Crato, o bloqueio continuava até o final da manhã .

Os donos de postos estão na expectativa da situação normalizar a partir da próxima semana, caso contrário, poderá falta combustível nos 9 postos existentes no município de Tauá, sendo 7 na cidade e dois na zona rural.

Apesar da ameaça de falta de combustíveis, em Tauá, até agora a reportagem não constatou a existência de filas nos postos.

Fonte: blog do Wilismar