politicar:Municípios do Inhamuns avançam para a Fase 4 do Plano de Retomada da Economia, anuncia Camilo

O Governador do Ceará, Camilo Santana e o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio anunciaram na tarde de hoje(28), novas medidas do Plano de Retomada da Economia no Estado.

As medidas foram adotadas em reunião do Comitê formado por profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual e Federal.

Região dos Inhamuns

Os municípios de Tauá, Arneiroz, Aiuaba, Parambu e Quiterianópolis, que estavam na Fase 3, passarão para a Fase 4 a partir de segunda-feira(31). Já Catarina avança para a Fase 2.

Municípios das Regiões de Sobral, Sertão Central, Litoral Leste e Jaguaribe, também entrarão na primeira semana da Fase 4.

Demais regiões

Foi autorizado o retorno da Educação Infantil (creche e pré-escola) em estabelecimentos privados, com opção dos pais definirem se concordam ou não, a partir do dia 1º de setembro, em Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza;

Também poderão funcionar, teatro, museu, biblioteca e cinema (35% da capacidade) em Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza. Pequenos eventos (até 100 pessoas) poderão acontecer a partir de 14 de setembro nas regiões que já tiverem cumprido a Fase 4;

Os municípios da Macrorregião do Cariri entram na primeira semana da Fase 3.

Escolas

Sobre as escolas públicas e outras séries de escolas privadas, serão avaliadas as próximas semanas para a tomada de decisões.

“Continuamos buscando agir de forma segura e responsável, ouvindo sempre os especialistas. Nossa prioridade será sempre salvar vidas. Reforço a importância de todos continuarmos tomando as medidas preventivas, evitando aglomerações e sempre que sair de casa, usando máscara”, disse o Governador.

Fonte: /MBCnews