Politica: Temer diz que 3ª via não será mais unificada porque há “muitos pré-candidatos”.

O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou que a 3ª via não será “mais unificada” porque há “muitos pré-candidatos” em 2022, o que dificulta a união de um frente política contra Lula (PT) e Bolsonaro (sem partido). Ele concedeu uma entrevista à CNN Brasil na última 2ª feira (29.nov.2021).

Temer afirmou que encontrou a senadora Simone Tebet, lançada como pré-candidata à Presidência da República no ano que vem pelo MDB. Segundo o ex-presidente, o partido deve lançar uma candidatura única. O governador João Doria (PSDB), que também é pré-candidato, já disse que pretende ter uma vice mulher no ano que vem e elogiou a senadora.

Temer também falou sobre as campanhas baseadas em anti-corrupção, como a do ex-ministro Sérgio Moro pelo Podemos. Para ele, o tema é importante, mas uma campanha deve incluir outras bandeiras, como combate a fome.

Em tempo:

Pesquisa PoderData mostrou que Lula e Bolsonaro seguem isolados em 1ª e 2ª lugar, respectivamente, no 1ª turno das eleições de 2022. Moro surge em 3ª, seguido por Ciro e Doria, os quais aparecem em 4ª e 5ª respectivamente na corrida presidencial.

Fonte :Poder 360