Politica: PSD do Ceará pretende eleger até 40 prefeitos e em Fortaleza seis vereadores

O presidente do PSD no Ceará, Domingos Filho, tem metas ambiciosas para o PSD no pleito deste ano. Além de eleger entre 35 e 40 prefeitos, o partido pretende, ainda, eleger entre cinco e seis vereadores para a Câmara Municipal de Fortaleza. A informação é do Blog do Edison Silva.

De acordo com Domingos, os dois vereadores do partido na Capital cearense, Márcio Cruz e Benigno Júnior, não terão legenda para disputar reeleição, e têm anuência para deixar o grêmio. O PSD deve apostar em candidaturas de menor potencial eleitoral.

Ainda em Fortaleza, o partido apoiará o candidato a prefeito do Partido Democrático Trabalhista (PDT), enquanto que a sigla pedetista apoiará, em Caucaia, a candidatura do prefeito Naumi Amorim à reeleição. De acordo com Domingos Filho, há um acordo entre ele, o senador Cid Gomes e o governador Camilo Santana para PT, PDT e PSD estarem unidos em Tauá, Sobral e Barbalha. Nos demais municípios, as legendas devem estar em trincheiras diferentes na maioria das disputas eleitorais de 2020.

“Nós vamos disputar tanto quanto possível na grande maioria dos municípios. Com o novo modelo político quem não tiver candidato majoritário estará prejudicado. A candidatura majoritária trará os votos de legenda que são contados para fins de fazer o maior número de vereadores”, disse o dirigente.

Repórter Ceará