POLICIA:PSL lança empresário como pré-candidato a Prefeito de Tauá

O PSL, Partido Social Liberal, lançou o empresário Amauri Cavalcante Filho como pré-candidato a Prefeito de Tauá nas eleições de 2020. O anúncio foi feito pelo presidente municipal do partido, Adim Rufino, por meio de nota encaminhada ao Blog do Wilrismar na manhã de hoje(18).

Amauri é empresário do ramo de construção civil e já foi candidato a Vice-prefeito de Tauá na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Dr. Carlos Windson, nas eleições de 2012, numa disputa com a ex-prefeita Patrícia Aguiar, que acabou vencendo o pleito e administrando Tauá pela terceira vez.

A nota divulgada pelo Presidente do PSL Adim Rufino diz que o nome de Amaury Filho será homologado no período destinado as convenções partidárias, entre 15 de julho e 05 de agosto.

Ex-prefeito Carlos Windson reafirma candidatura

Já o ex-prefeito Carlos Windson divulgou vídeo nas redes sociais de Tauá ontem(17), reafirmando sua condição de pré-candidato a Prefeito de Tauá no pleito desse ano e afirmou que não irá abandonar seus amigos.

O ex-prefeito atualmente está filiado ao PSC.

PT e PSOL conversam sobre aliança em Tauá

A Presidente do PT de Tauá, Socorro Almeida, disse à reportagem na tarde de hoje(18), que a sigla mantém a resolução aprovada no início do ano sobre a tese de candidatura própria na disputa majoritária, mas busca alianças com outras siglas de esquerda, dentre elas, o PSOL, que em Tauá é presidido pelo advogado Dr. Edmilson Barbosa Francelino.

Socorro Almeida afirmou que o PT já tem nomes para a disputa de vagas na Câmara Municipal de Tauá, acrescentando ainda que poderá fazer parte da chapa, dependendo das composições políticas. Ela prevê que até o dia 04 de julho a questão estará definida.

Rildo Dantas também divulga pré-candidatura

Na última segunda-feira(18), o ex-vereador Rildo Dantas, do Partido Republicanos, também divulgou em uma rede social que permanece na condição de pre´-candidato a Prefeitura de Tauá. A postagem foi feita logo depois de um encontro com o também prefeiturável Dr. Carlos Windson.

PSD terá chapa pura na disputa

Já o Partido Social Democrático terá chapa pura na disputa pela Prefeitura de Tauá e já divulga as pré-candidaturas da Dep. Patrícia Aguiar, para prefeita e da vereadora Fátima Veloso, para vice-prefeita.

“Esses nomes serão homologados na convenção do partido”, disse o Presidente Estadual do PSD, Domingos Filho, que será o coordenador da campanha em Tauá.

PP trabalha o nome do Dr. Edyr Lincon

O Partido Progressista liderado pelo Dep. Audic Mota(PSB) vem trabalhando desde o início do ano, o nome do vereador Dr. Edyr Lincon como pré-candidato a Prefeito, que é irmão do parlamentar.

Fred Rêgo vai para a reeleição

O atual prefeito de Tauá, Fred Rêgo(DEM) é mais um nome para a disputa da Prefeitura de Tauá. Ele fechou aliança com o PSB, comandado pelo ex-secretário de Saúde, Dr. Joel Campos e o MDB, liderado pelo ex-vereador Dr. Ronaldo César, que também pode colocar seu nome.

Se esse quadro político continuar, pela primeira vez em sua história política, o município terá 8 candidaturas a Prefeito, no entanto, a expectativa é que quando começar o processo de afunilamento político esse número de postulações seja reduzido em pelo menos 50%.

Resta saber quem vai apoiar e quem vai ser apoiado.

Repórter Wilrismar Holanda