Polícia Militar apreende quase 140 quilos de maconha durante blitz no Ceará

Quase 140 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará, após uma abordagem feita pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), nesta terça-feira (14), em Maracanaú. Os entorpecentes estavam divididos em seis malas, que foram encontradas dentro de um veículo. O flagrante foi realizado na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado Ceará.

De acordo com as informações relatadas pelos policiais militares do BPRE, o fato ocorreu durante uma blitz no posto rodoviário da Pajuçara, na CE-060. Ao perceber a presença policial mais à frente, o suspeito identificado por André Gadelha Almeida, 29 anos parou o carro, simulando que o veículo estivesse com algum problema mecânico. Diante da atitude suspeita, os policiais foram até onde o homem estava e efetuaram a abordagem.

Além de André, uma mulher também estava no carro, sendo esta identificada por Talita Silva da Cunha, 24 anos. No porta-malas do carro, os policiais encontraram seis malas contendo 191 tabletes de maconha, pesando 137,4 quilos, além de documentos e dinheiro. Todo o material foi levado à DCTD, onde os dois presos, que não possuíam antecedentes criminais, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) agora dará continuidade às investigações.