Polícia de Iguatu prende homem que cometeu homicídio e queimou o corpo da vítima por mais de dez horas

Agnalton Feitosa "O amigão da Galera."
Agnalton Feitosa “O amigão da Galera.”

a tarde desta quarta-feira (28), a equipe de investigações da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE prendeu em flagrante a pessoa de RAFAEL PINTO RIBEIRO RODRIGUES (29 anos) por ter assassinado e ocultado o cadáver da pessoa de FRANCISCO MAILSON MACHADO PEREIRA (29 anos) vulgo “NIM”, fato ocorrido na madrugada no dia 25/08/2019, em Iguatu/CE.

ENTENDA O CASO

Na madrugada do dia 25 (domingo), as pessoas de Rafael e Francisco Mailson passaram a noite bebendo em um bar e depois se deslocaram até o Sítio Botelho, que fica localizado entre os Municípios de Iguatu e Acopiara. Durante a bebedeira os dois se desentenderam e a pessoa de RAFAEL acabou desferindo golpes de faca na vítima e depois disso, a fim de ocultar o seu cadáver, acabou ateando fogo no corpo da vítima. A vítima até então estava desaparecida e seu corpo só foi localizado graças aos serviços de investigação da Polícia Civil.

AS INVESTIGAÇÕES

A POLÍCIA CIVIL tomou conhecimento do fato e rapidamente iniciou as diligências investigativas a fim de localizar e prender o assassino. A EQUIPE iniciou uma série de diligências investigativas e de inteligência policial e com base em análise de câmeras de vigilância da cidade, conseguiu identificar o assassino, o qual foi localizado e encaminhado até a Delegacia.

A ELUCIDAÇÃO

Durante o seu interrogatório, a pessoa de RAFAEL acabou CONFESSANDO que assassinou a golpes de faca e depois ocultou o corpo da vítima. Além disso, o infrator ainda relatou que depois do homicídio ateou fogo no corpo da vitima por mais de 10 (dez) horas, a fim de não deixar rastros do crime. O motivo do assassinato está relacionado a desavenças familiares anteriores já existentes entre os dois. Em seguida, a EQUIPE se deslocou até o Sítio Botelho e conseguiu localizar os restos mortais (ossada) da vítima. O infrator foi preso em flagrante pelos crimes de Homicídio Qualificado e Ocultação de Cadáver e foi encaminhado para a Cadeia Pública mais próxima, onde ficará à disposição da Justiça.

A ação foi coordenada pelo Delegado Regional de Iguatu/CE, Dr. MARCOS SANDRO, e contou com a participação direta dos Inspetores FRANCISCO DOS ANJOS, FRANCISCO ROGÉRIO e NATANAEL ALVES, além do Escrivão de Polícia DIOGO BRANDÃO. O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Iguatu/CE onde o Delegado WESLLEY ALVES lavrou o Auto de Prisão em Flagrante e concluiu a lavratura procedimento policial.

Fonte: Igutu Net