Polícia Civil prende quatro suspeitos e frustra plano criminoso contra agência bancária

A Polícia Civil do Estado do Ceará frustrou os planos de quatro assaltantes que se preparavam para atacar uma agência bancária. Enquanto seguiam em direção à instituição escolhida como alvo, no interior do Estado, os suspeitos foram interceptados por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que evitaram a conclusão do esquema criminoso.

A ação policial, realizada na última quinta-feira (19), em Pindoretama, é resultado de investigações desenvolvidas pela especializada no combate a delitos cometidos contra instituições financeiras.

Durante os levantamentos policiais, os investigadores descobriram que o grupo se preparava para atacar uma agência situada na cidade de Jucás na região do Centro Sul do Estado.

Os suspeitos, Túlio Inácio Farias Costa Pinto, 21anos, Marcus Paulo Caetano da Costa, 29 anos, Marcos Silvio Oliveira Soares, 23 anos, e Alysson de Sousa Oliveira, 24 anos, foram abordados no município de Pindoretama, quando seguiam em um carro Corolla de cor preta e placas NZB 7503. Nenhum dos presos possuía antecedentes criminais. Com eles, os policiais apreenderam uma escopeta calibre 12, um revólver cal. 38 e uma pistola cal. 380.

De acordo com o delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF e que comanda os trabalhos investigativos, existem indícios de que o bando seguia em direção a Iguatu na intenção de encontrar outros comparsas para, juntos, investirem contra a agência que fica em Jucás. Os quatro homens foram presos e encaminhados para a sede da delegacia especializada, em Fortaleza, e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa.

Foto:MonolitosPost
/Mombacanews