Polícia Civil de Tauá realiza operação de combate ao tráfico de drogas e prende duas mulheres

A Polícia Civil de Tauá desencadeou, na manhã desta sexta-feira, 03, uma operação de combate ao tráfico de drogas, nas localidades de Bom Jesus, na zona rural de Tauá e em Santa Cruz do Banabuiú, mais conhecida como Cruzeta, distrito de Pedra Branca.

A operação comandada pelo delegado Regional de Tauá, Dr. Gisleian Lima, com a participação dos inspetores da 14ª Delegacia, Willian, Cristiano e Jéssica, culminou com as prisões de duas mulheres, Kylvia Teixeira da Silva e Sabrina Maiara da Silva, na Vila de Cruzeta.

Segundo o Delegado Gisleian, uma denúncia anônima chegou ao conhecimento da delegacia informando que naquela região um traficante identificado por Antônio Paulo da Silva, conhecido como Piló, já com diversas passagens pela Polícia estaria fazendo a distribuição de entorpecentes na região. A denúncia informava que ele teria recebido um carregamento de drogas e que a distribuição iria acontecer neste final de semana em Tauá, Pedra Branca e outros municípios dos Inhamuns.

A droga era comercializada em dois pontos daquela vila, na casa do casal Poló e Maiara e num estabelecimento comercial de venda de gêneros alimentícios, que ficava sob os cuidados da prima do traficante, a Kilvia. O local funcionava como mercearia, mas apenas de faixada, pois o principal objetivo era comercializar os entorpecentes.

Quando a Polícia chegou ao comércio, foi atendida pela Kylvia, que negou que ali fosse um ponto de distribuição de drogas, chegando a permitir que fossem realizadas buscas no estabelecimento, mas quando os policiais averiguaram o local encontraram 13 trouxinhas de cocaína que estavam sob um mosquiteiro e dinheiro trocado, totalizando R$ 245,40 a maior parte em moedas e cédulas de R$ 2 e 5 reais.

Outra equipe da Polícia Civil foi até a residência do casal Piló e Sabrina, situada no mesmo bairro, e lá encontrou também debaixo de um mosquiteiro três papelotes de cocaína prontos para a comercialização. Durante as buscas, os policiais encontraram num prato dentro do fogão 72 papelotes de cocaína e um saquinho de dindim com pequenos tabletes de cocaína de elevada pureza raramente vista no mercado, que seria destrinchada e misturada a algum produto para depois ser comercializada.

Os policiais também apreenderam uma motocicleta de propriedade da Sabrina, que segundo o delegado era usada para fazer a distribuição da droga.

Já traficante Piló, que é tido como o responsável pela distribuição de boa parte da droga na região, os policiais fizeram várias buscas na tentativa de localizá-lo, mas não obtiveram êxito, mas segundo o delegado Gisleiran é questão de tempo a prisão dele.

Repórter Lindon Johnson