Pimentel diz que Haddad assinará indulto para Lula no 1º dia de governo

O governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Fernando Pimentel (PT), disse neste sábado (15.set.2018) a líderes políticos ter “certeza” de que, se eleito, o candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad, assinará 1 indulto para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu “1º dia de governo”.

“Vamos eleger Haddad presidente da República, e eu tenho certeza que, eleito, o Haddad irá assinar no seu primeiro dia de governo um indulto para o presidente Lula, irá tirá-lo desta prisão injusta e arbitrária”, disse o governador em Teófilo Otoni (MG). As informações são do jornal Estado de Minas.

Segundo a publicação, Pimentel destacou o compromisso de sua candidatura com a libertação do ex-presidente. “Eu tenho orgulho de ser amigo do presidente Lula.”

Lula cumpre pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro desde o início de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Sua candidatura à Presidência foi indeferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ele foi substituído por Haddad na corrida pelo Planalto.

Fonte: Poder360