Paulistão: Em nova decisão, Corinthians tenta quebrar jejum inédito com Carille

Fabio Carile tenta Quebra Jejum
Giro Esportivo "O Melhor Programa de Esporte do Radio"
Giro Esportivo “O Melhor Programa de Esporte do Radio”

Antes de enfrentar o São Paulo na Arena Corinthians, o Alvinegro tenta acabar na noite desta quarta-feira, contra a Chapecoense, com um jejum inédito sob o comando de Fábio Carille: três jogos sem balançar a rede do adversário. Essa é a primeira vez desde que o treinador assumiu a equipe principal do clube, no final de 2016, que o clube passa tanto tempo sem conseguir balançar a rede dos seus adversários.

A “seca” começou logo depois que Clayson balançou para cima da marcação de Victor Ferraz e recolocou o Timão à frente do Santos, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista. Desde então, o Alvinegro encarou o Ceará, na Arena, o próprio Santos, no Pacaembu, e o São Paulo, no estádio do Morumbi, sem conseguir vazar os goleiros que teve pela frente.

Kariri da Sorte ,Fazendo muita gente feliz.
Kariri da Sorte ,Fazendo muita gente feliz.

A série, marcante para a trajetória vencedora que Carille vem construindo no clube, passou perto de acontecer em uma oportunidade. Em 2017, o clube do Parque São Jorge caiu de rendimento e viu os times diminuírem a distância para si na tabela do Campeonato Brasileiro. Na série negativa, chegou a perder por 2 a 0 para o Bahia, empatar sem gols com o Grêmio e levar 1 a 0 da Ponte Preta.

Entre o duelo contra os gaúchos e o disputado em Campinas, contra a Macaca, porém, houve um revés por 2 a 1 diante do Botafogo. O tento de honra marcado por Jô foi o único dos alvinegros antes da histórica vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, triunfo que impulsionou o heptacampeonato nacional.

Fonte: Fox Sporte.