Parceria Público Privada garante recursos para a cidade de Acopiara durante o Carnaval

Sua Manhã Fica Mais Alegre na 102,9 Com o Amigão da galera.
Sua Manhã Fica Mais Alegre na 102,9 Com o Amigão da galera.
O evando em conta as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios e os orçamentos públicos cada vez mais limitados, manter a tradição do carnaval não tem sido uma tarefa fácil para os gestores dos municípios do interior do Estado.

Em Acopiara uma parceria público-privada entre a Prefeitura e as empresas Máquina Entretenimento e Dueto Produções vai permitir a realização da folia momina, sem comprometer as finanças do município.

Pela parceria, a Prefeitura de Acopiara cederá o espaço público para a realização da festa e receberá cerca de R$ 100 mil, que, conforme já anunciou o prefeito Antônio Almeida, o recurso será revertido na área da saúde, mais precisamente na realização de mutirões de cirurgias de catarata no Hospital Municipal, assim, reduzindo a fila de pacientes que necessitam deste procedimento.

No sábado, 08, no Clube Social aconteceu o lançamento oficial do carnaval com a participação do prefeito Antônio Almeida, da vice-prefeita, Ana Patrícia, do Cap. PM/Ce Joseliano, do comandante da Guarda Civil, Júnior Pereira, demais secretários, vereadores municipais. Presentes também empresários Josenildo Mourato e Márcio Belizário, representando as empresas Máquina Entretenimento e Dueto Produções.

Ainda durante o evento foram anunciadas as atrações do evento e os cuidados em segurança e estrutura. Também na ocasião foi escolhida a Rainha do Carnaval 2020, vencendo a disputa a jovem Yara Pereira.

De acordo com o prefeito Antônio Almeida, a consolidação da parceria entre a prefeitura de Acopiara e empresas privadas é uma forma responsável de manter a tradição da festa em Acopiara e ao mesmo tempo uma oportunidade de negócios que vai gerar também emprego e renda para muitos acopiarenses.

Melhor Programa de Esporte da Atualidade é, na Liderança 102,9 .
Melhor Programa de Esporte da Atualidade é, na Liderança 102,9 .

Em sua fala, o empresário Josenildo Mourato parabenizou a iniciativa do município por encontrar uma maneira inteligente de realizar a festa sem gastar nenhum centavo e ainda conseguindo arrecadar recurso que será transformado em benefício social através das cirurgias de catarata.

Josenildo também destacou que a previsão é que o carnaval irá injetar cerca de R$ 7 milhões na economia local, movimentando setores como o de alimentos (lanchonetes, restaurantes, bares, padarias e supermercados) de hospedagem e transportes.

Farão a festa no Carnaval 2020 em Acopiara a dupla Maiara e Maraisa, os cantores Júnior Vianna, Aldair Playboy, a cantora Maria Clara, as bandas Tropykália, Líbanos, Painel de Controle e outras ações locais e regionais.

A folia momina terá início no sábado, 22, na Av. José Marques Filho, onde será erguida a Cidade do Carnaval!

Fonte: Iguatu NET