O município de Mombaça localizado no sertão Central do Ceará registrou na noite de ontem (08/01/2020), uma das maiores chuvas nesse ano no estado.

Segundo informações colhidas pelo portal “Mombacanews.com”, foi registrado por moradores da zona rural de Mombaça chuvas que ultrapassaram os 190 mm.

De acordo com informações repassadas por moradores da zona rural de Mombaça, portal “Mombacanews.com”. Na comunidade do sitio Cairá foi registrado 195 mm de chuvas ontem à noite, já do distrito de Boa Vista, um dos mais castigados com a crise hídrica que Mombaça vem enfrentando foi registrado 162 mm de chuva.

E o resulta dessas chuvas de grande volume é, que na manha de hoje, os matadores de Mombaça ficaram alegres com o volume de água que esta acumulando o açude Será Fim Dias, principal açude de Mombaça, que a muito tem estava sem uma gota de água.

E bom lembra que as boas chuvas também foram registradas na noite de ontem, no município de Pedra Branca, onde um de seus principais pontos turístico (o Poço da Onça), recebeu um bom volume de água.

Nossa reportagem foi informada que região de que corresponde ao leito do açude Será Fim Dias, os reservatórios de pequeno porte já alguns sangrado desse de ontem a noite e, médio e grande porte já açulam água que dar apara tirar o ano.

Fonte: JAF Publicidade & Assessoria/J Agnalton Feitosa.