O Governador Camilo Santana lançou o na última sexta-feira, 28, o Programa Esporte Em Três Tempos, para 70 municípios e Mombaça esta fora da Primeira Lista.

O Governador Camilo Santana lançou o na última sexta-feira, 28, o Programa Esporte Em Três Tempos, que vai levar esporte e lazer para 70 municípios cearenses, oferecendo, escolinhas de futebol, futebol society, treinamento funcional e recreação em areninhas, Praças Mais Infância e outros espaços públicos da capital e do interior.

“O Esporte é importante em diversos aspectos, a prática melhora o rendimento escolar das crianças, previne doenças e garante saúde para as comunidades beneficiadas e também previne a violência. A nossa meta é levar este projeto para todos os municípios, onde nós vamos levar areninhas para cada um deles e nós queremos que as atividades ali sejam constantes, para estimular a atividade física e prática esportiva”, afirmou o governador Camilo Santana.

Em Fortaleza, outras três comunidades foram beneficiadas. No interior foram beneficiados os municípios de Acaraú; Aracati (duas comunidades); Baturité; Brejo Santo; Camocim; Canindé; Cascavel; Caucaia; Crateús; Crato; Eusébio; Horizonte; Itaitinga; Itapipoca; Juazeiro do Norte; Limoeiro do Norte; Maracanaú; Maranguape; Morada Nova; Novo Oriente; Nova Russas; Pacajus; Quixadá; Russas; Reriutaba; São Gonçalo do Amarante; Sobral; Tauá, Tianguá e Umirim.

As turmas serão divididas em três núcleos por faixas etárias: o núcleo Aprender, entre 07 e 10 anos; o Núcleo Desenvolver, entre 11 e 13 anos e o núcleo superar, entre 14 e 17 anos. As principais modalidades desenvolvidas serão: Futebol; Futebol Society; Treinamento funcional e recreação.

Em Tempo:

A redação do portal “Mombacanews.com” buscou saber junto a algunhas fontes do governo do estado e do ex-prefeito de Mombaça,Wilami Alencar, hoje muito próximo do do Deputado estadual Osmar Baquit, o por que, de Mombaça não ter sido contemplada nessa primeira etapa do projeto “E 3 Tempo” e, fomos informados pelas fonte que contactamos e o ex-prefeito Wilimami Alencar e o Deputado Osmar Baquit, que o motivo de Mombaça não aparecer nessa primeira relação foi por ainda não ter sido inaugurada a “Areninha”, que será inaugurada em breve e, logo que serja inaugurada Mombaça estará inserida do projeto do governo do estado “Em 3 Tempo”.

por : JAF Publidade & Assessoria/Mombacanews.com