Namorado de Fátima Bernardes e deputado eleito, Gadêlha processa Frota

Deputado tulio gadeilha

O namorado da jornalista Fátima Bernardes e deputado federal eleito pelo PDT em Pernambuco, Túlio Gadêlha, entrou nesta 5ª feira (27.dez.2018) com processo contra Alexandre Frota, que se elegeu para a Câmara pelo PSL, por 1 suposto ato de xenofobia. Ele teria menosprezado nordestinos.

“Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial –pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos”, escreveu Gadelha no Instagram.

Na 3ª (25.dez), Frota escreveu no Twitter que a rede social é a “que mais tem professores, estudiosos, cientistas e lacradores culturais“. Um leitor respondeu: “Também tem ator pornô que não paga pensão para o filho“.

A réplica de Frota motivou o processo: “Só podia ser de Pernambuco“.

Desde que Frota soube que seria processado por Gadêlha, começou a atacar o deputado. Citou que o pernambucano é mais conhecido por namorar a ex-apresentadora do Jornal Nacional do que por ser político:

Frota ainda disse que não foi xenófobo, porque Pernambuco fica no Brasil, portanto não ofendeu estrangeiros.

CONHEÇA QUEM SÃO FROTA E GADELHA
Alexandre Frota, 55 anos, e Túlio Gadêlha, 31, são 2 deputados eleitos da safra de celebridades que estarão na Câmara dos Deputados em 2019.

Frota ficou conhecido por suas atuações em filmes pornográficos e por sua adesão à campanha de Jair Bolsonaro em 2018. Também ganhou destaque no noticiário por causa de uma disputa aberta na internet com seu filho Mayã Frota.

Na Câmara, Frota diz que pretende lutar contra a corrupção e a “doutrinação nas escolas“.

Túlio Gadêlha, apesar da pouca idade, apresenta-se no seu perfil no Twitter (10,1 mil seguidores) como “jurista”. Segundo o dicionário Aurélio, trata-se de sinônimo de “jurisconsulto“, pessoa “versada na ciência do direito e que faz profissão de dar pareceres acerca de questões jurídicas“. A rigor, qualquer advogado pode se autoproclamar 1 jurista, embora não exista uma entidade ou associação que diga quem pode ou não usar essa designação.

O advogado Gadêlha trabalha como professor. Ganhou notoriedade ao iniciar 1 namoro com a apresentadora da TV Globo Fátima Bernardes. Ele algumas vezes reclamou por ser apresentado dessa forma. Isso rendeu várias brincadeiras na internet, como este “meme”: