Mombaça: Vice-Líder do Bloco de Oposição Concede Entrevista ao Portal “Mombacanews.com” e faz balanço de sua atuação.

O Vice – Líder do bloco de oposição no legislativo de Mombaça, vereador Fernando Filho (Pitoco), conversou com a reportagem do portal “Mombacanews.com” e fez um balanço de suas ações no legislativo nesses 30 meses com legislador.

MBCNews: vereador “Fernando Filho” quais os projetos que você considera mais importante de sua autoria no legislativo de Mombaça?

Pitoco: Na minha visão todos os projetos ou requerimento que apresentei na casa nesses 30 meses como vereador, foi importante para melhora a vida dos Mombacenses, mais, eu gostaria de destaca os projetos , que determinou o uso de carro fechado para transportar alunos, a criação do dia Leão em Homenagem ao saudoso Dr. Milton Palácio de Queiroz realização da audiência publica para discutir a situação do nosso transito, que era uma reivindicação da sociedade e a busca por recursos para perfuração de Poço profundo no município na sede e zona rural.

MBCNews: “Vereador “Pitoco”, o que levou você a apresenta o projeto de lei solicitado a proibição do carro” Pau de Arara” no transporte escolar de Mombaça.?

Pitoco: Na verdade o que mim levou a apresenta o projeto de lei aonde proibia o uso de “Pau de Arara” com transporte escolar, foi a busca por mais segurança e conforto para os alunos , e tranqüilidade para motoristas que são responsáveis pelos alunos que ele transporta e, dar mais paz ao coração dos pais de alunos que ficavam preocupados com a segurança de seus filhos em cima daqueles carros abertos e, em muitas vezes percorrendo longas distâncias. Onde nesse momento eu tenho ate que agradecer meus colegas vereadores tanto de situação como de oposição que apoiaram minha solicitação na casa.

MBCNews: Vereador! E após o atendimento de seu projeto de não mais utilizar o “Pau de Arara” como transporte escolar no município, como você analisar agora a qualidade desse serviço em Mombaça?
Pitoco: Fiquei feliz com a troca do carro “Pau de Arara” por ônibus ou vam, mais por outro lado fico triste, por ver que mesmo com a retirada do carro “Pau de Arara” do transporte escolar , não mudou muito a qualidade e a eficiência do serviço prestado no município, onde agente ver muitos carros sucateados fazendo esse transporte e continua as reclamações de alunos e pais na execução desse serviço dentro do município.

MBCNews: E em sua opinião o que poderia mudar?

Pitoco: Olha! Recentemente eu acompanhando as prestações de contas do município, vir que 2018, o município gastou mais de 2 milhões de reais com transporte escolar e, assim, com esse investimento eu acredito que nossos alunos merecem um transporte escolar com mais qualidade e, para que isso aconteça na minha visão é, necessário uma fiscalização maior do município na qualidade desses carros que prestam esse serviços, pois o município com é o órgão que contrata e autoriza o pagamento, tem a obrigação de fiscalizar e cobrar um serviço de qualidade.

MBCnews: Vereador mudando agora de assunto, por que, o vereador solicitou a realização de uma audiência publica com os representantes do município e do Demutran?

Pitoco: Naquele Momento (24/04/19) existia uma reclamação da sociedade em relação as ações do DEMUTRAN em relação a aplicação das multas .Assim eu como um dos representantes da sociedade, apresentei o requerimento solicitando a realização da audiência Pública (que foi realizada) para que agente pudesse encontra uma solução para aquela situação naquele momento.

MBCNews: E depois da realização dessa audiência publica com o DEMUTRAN, como você analisar o transito hoje?

Pitoco: Na minha visão a audiência pública com o DEMUTRAN, foi positiva, onde discutimos vários assuntos que vinham preocupando a sociedade e, buscamos soluções principalmente para a questão da aplicação das multas e, depois da audiência publica a sociedade já percebeu muita melhora na atuação dos agentes do DEMUTRAN com a realização de novas campanhas de conscientização, mudança no comando da autarquia e,a agente ver menos reclamações em relação a atuação dos agentes de transito. Só falta agora a decisão do município em relação a redução das multas já paliçadas e, que o município através da procuradoria ficou de dar uma resposta e ate agora não chegou nada, mais nos vamos continuar cobrando um abatimento na cobrança das multas já aplicadas.

MBCNews: Vereador e em relação à crise hídrica que Mombaça vem atravessando, o que você pode nos informar?

Pitoco: Olha! Em relação a essa crise hídrica que Mombaça vem enfrentando é uma preocupação minha, da minha bancada e de nossas lideranças políticas, pois hoje, a sede da nossa cidade não esta em situação mais critica é , graça ao trabalho que foi realizando da minha bancada (oposição) nossas lideranças junto ao governo do estado na solicitação de perfuração de poços profundo para sede do município que vem sendo utilizado pela CAGECE para colocar água nas casas das famílias de Mombaça. Também não posso deixar de destacar a lutar de nossa bancada de nossa liderança junto ao governo do estado de nossos deputados (estadual e Federal) na buscar por recursos para a perfuração de porcos na zona rural.

MBCNews: vereador você poderia acrescentar ainda para nosso portal e nossos leitores?

Pitoco: Eu só quero lembrar que minha lutar vai continuar na buscar por projetos para retirar os esgotos de dentro da barragem da vila São José, continuar cobrando a retomada de obras paralisadas como as do distrito de Cacimbas, mais atenção nos setores de saúde ,educação e com o apoio de meus colegas (Bloco de oposição) e das nossas liderança vamos continuar acompanhando a aplicação dos recursos em nosso município.

Pitoco:E nessa oportunidade eu quero agradecer o espaço que foi cedido pelo “portal mombacanews.com” para que eu pudesse fazer essa exposição de algunhas ações de minha autoria nesses 30 meses com vereador aqui em Mombaça e, lembrar que estarei sempre a disposição para qualquer questionamento e, mim comprometer com a sociedade que fazer o possível para exercer com diguinidade e transparência o mandato que foi mim concedido pelo força da democracia.

MBCNews: E nos que fazemos o portal “mombacanews.com” e, que agradecemos ao vereador e vice_líder do bloco de oposição Fernando Filho “Pitoco” por ter recebido nossa reportagem e,ter trazido esses esclarecimentos para nossos leitores.

Fonte: JAF Publicidade & Assessoria/Mombacanews.com.