Mombaça: Vereadores Cobram mais Ações do Município e da Defesa Civil em Relação à Crise Hídrica.

Melhor Programa de Esporte.
Melhor Programa de Esporte.

O legislativo de Mombaça esteve reunido na ultima quinta-feira (14/11/19) e, um dos temas abordados pelos legisladores é a crise hídrica que vem passando o município, principalmente a zona rural.
Ao utilizar a tribuna no grande expediente, os vereadores relataram vários fatos que vem sendo presenciado por eles no cotidiano da população de Mombaça, em especial as famílias que moram na zona rural do município.

Ao usar a tribuna o vereador Jr. Padeiro (PP) informou que a situação hídrica da região de Boa Vista continua muito criticar e, no momento a salvação estava sendo o abastecimento de carro pipa, mais era muito precário ainda.

O primeiro secretário da casa, vereador do PP Eduardo Dereco, lembrou que a situação hídrica da zona rural esta cada vez mais difícil e, não ver um planejamento nem por parte do município ou da defesa civil para melhorar as rotas de abastecimento de água para as comunidades.

O Líder do bloco de situação na casa, o vereador do MDB Lucas Almeida, informou que na zona rural de Mombaça, a situação hídrica esta tão seria que hoje as famílias que residem na zona rural têm local que a água esta faltando ate para as atividades diria de casa (como tomar banho, fazer comida e dar água aos animais) e, solicitou que haja uma união de todos independente de situação política para buscar uma solução urgente para essa situação.

As vereadoras Elidiana Carvalho e Josielma Pinheiro, também demonstraram em seus pronunciamentos a preocupação com a crise hídrica que vem afetando Mombaça e, em especial as famílias que residem na zona rural e se colaram a disposição para juntos buscaram uma solução para o problema.

Já o vice-líder do bloco de oposição, vereador do PMB Fernando Filho (Pitoco), lembrou que hoje a atuação da defesa civil no município precisa melhor para atender com mais rapidez a demanda da falta de água na zona rural. Mais para que isso venha acontecer é preciso buscar um entendimento com o exercito que é responsável pelo acompanhamento do serviço, e na sua opinião é preciso que o próprio município tenha uma plano emergencial do município para buscar ajudar as famílias que vem sofrendo com essa crise hídrica e, o município tem condições de criar esse plano e colocar em pratica o mais rápido possível..

O líder do prefeito na casa, vereador Vando Jota do MDB, informou que os senhores vereadores estavam todos com razão em suas colocações e estaria pronto de ajudar na lutar para encontra uma solução para esse momento difícil que Mombaça passa com a crise hídrica e, as comunidades do meio rural precisam de ação rápida como foi solicitado pelos colegas na tribuna.

Melhor Plano Funerário de Mombaça e Região.
Melhor Plano Funerário de Mombaça e Região.

È bom lembra que hoje o município de Mombaça sua sede vem sendo abastecida através de poços artesianos perfurados pelo governo do estado, atendo uma solicitação do bloco de oposição, como também, o governo do estado vem perfurando poços na zona rural de Mombaça atendo a solicitações das bancadas de situação e oposição.

Fonte: JAF Publicidade & Assessoria
J. Agnalton Feitosa… Relações Publica-CMM