Mombaça: Vereador Fernando Filho “Pitoco” Solicita Realização de Audiência Publica Para Discutir Abastecimento de água.

Vereador Fernando Filho “Pitoco” do PMB, voltou a utilizar mais uma vez a tribuna do legislativo para cobra providencia em relação ao abastecimento de água nas comunidades através do programa carro pipa do governo federal.

O vereador lembrou que são muitas as reclamações de famílias que moram na zona rural e, dependem do abastecimento do carro pipa para conseguir suprir suas necessidades   de água, já que, Mombaça vem enfrentando sua pior crise hídrica dos últimos anos.

O legislador lembrou que as principais reclamações das famílias que dependem da água do carro pipa é, com os apontares e com a insuficiência de água para suprir as necessidades das famílias.

O vereador “Pitoco” apresentou pedido verbal à mesa diretora para convocar uma audiência publica com representantes das comunidades, apontadores, pipeiros, representante da defesa civil local, representantes do exercito e o poder legislativo e executivo para discuti uma solução para melhora o abastecimento de água em Mombaça na zona rural e nas vilas da sede do município.

Na mesma sessão os vereadores que compõem a bancada de oposição na casa, solicitaram que fosse formada uma comissão municipal com vários seguimentos da sociedade para acompanha essa situação difícil que Mombaça vem passando em relação à questão hídrica e, essa comissão elaborasse um plano de trabalho para suprir as dificuldades no abastecimento de água.

O bloco de oposição solicitou a ainda, que o executivo elabora-se um projeto com recursos do município para a contratação de mais carros pipas, para suprir as necessidades das famílias de Mombaça tanto na zona rural com nas vilas, aonde água da CAGECE não esta conseguindo chegar e, que teria o apoio do bloco de oposição para ser aprovado no legislativo.

Em tempo.

E bom lembra que essa luta por abastecimento de água no município de Mombaça é antiga do bloco de oposição formado pelos vereadores; Valério Sá, Pitoco, marquinhos Mota, Danúbiu Araujo, Eduardo Dereco, Jr. Padeiro com o apoio do ex-vice prefeito Roberto Távora, dos ex-prefeitos Wilma Alencar e Valdomiro Távora , do ex-vereador Dudu Eleoterio e dos deputados Osmar Baquit, Mauro Filho e Domingos Neto juntos ao governo estadual e federal na busca por perfuração de poços e instalação de projetos de abastecimento nas comunidades.

Hoje a sede do município de Mombaça esta sendo abastecido através de mais de 20 poços que foram perfurados pelo governo do estado, através de solicitação da bancada de oposição e suas lideranças junto ao governador Camilo Santana.

Mombacanews.com