Mombaça: Vereador Fernando Filho “Pitoco” Solicita operação Carro Pipa para a Zona Rural.

Na sessão do legislativo de Mombaça realizada na ultima quinta feira ( 29/08/19), o vice-líder do bloco de oposição vereador Fernando Filho (Pitoco), destacou em seu discurso na tribuna da casa a volta da operação carro pipa urbano,que vai começa na próxima segunda feira (02/09/19) com o apoio do governo do estado e, tem como objetivo ajudar a população da zona urbana, principalmente nas vila a superar as dificuldades da falta de “água em suas torneiras.

O vereador lembrou que é muito importante essa ação da retomada da operação carro pipa urbana e, informou que graça ao trabalho do governo do estado que vem sendo realização com perfuração de poços na zona urbana do Mombaça, já amenizou e muito a falta d’água da sede do município.

Em seu pronunciamento na tribuna, o vereador “Pitoco”, chamou a atenção das autoridades para situação difícil que hoje vivi quem mora na zona rural de Mombaça, pois segundo o vereador tem localidade que não existe água nem para o consumo dos animais.

E em seu pronunciamento solicitou com urgência a retomando da operação carro pipa para socorrer as famílias que moram na zona rural de Mombaça, que hoje vem enfrentando uma de suas maiores crises hídrica da historia.

O vereador “Pitoco” em seu pronunciamento solicitou que o executivo municipal disponibiliza-se carro pipa para levar água a população da zona rural, pois a situação dessas famílias merece uma atenção especial e, ações rápidas para que a água chegue a essas famílias.

O vereador “Pitoco” , lembrou que já foi solicitada junto ao governo do estado através de suas lideranças (bloco de oposição), a perfuração de poços profundos para a zona rural e, o governo enviou a maquina para realizar a perfuração de poço em varias localidades da zona rural , mais a demanda é muito grande e, muitas vezes os poços que foram perfurados em algunhas comunidades deu veia seca, ou seja sem volume de água, aumentando ainda mais a crise hídrica que as famílias vem enfrentado na zona rural.

O vereador Fernando Filho “Pitoco”, solicitou as lideranças de apoio ao prefeito na casa, que leva-se sua solicitação ao executivo e, pediu que o executivo busca-se agir com a maior rapidez possível, pois a situação das famílias que vivi na zona rural de Mombaça enfrenta uma crise hídrica muito grande.

Em tempo.

O portal Mombacanews.com, tomou conhecimento que a operação corro pipa urbana é uma ação do governo do estado e conta a parceria do município e terá inicio na próxima segunda – feira (02/09/19) e, tem como objetivo abastecer as caixa d’água que foram colocas em pontos estratégica no bairros da sede do município e, água devera ser transportada de um açude da cidade de Quixeramobim.

Fonte: JAF Publicidade & Assessoria.
Reportagem: Agnalton Feitosa.