Mombaça: Sindicato dos Servidores e Professores realizaram Assembléia para discutir Precatórios do FUNDEF

Na tarde de ontem (04/06/19) o sindicato dos servidores públicos de Mombaça realizou uma audiência publica na dependências da câmara municipal de Mombaça com a presença de centena de proferes para discutir os precatórios do FUNDEF.

A assembléia do sindicato dos servidores, contou com a presença dos membros do sindicato, professores da ativa e aposentados e o Dr. Domingos, advogado especialista em precatórios do FUNDEF.

A audiência publica que havia sido marcada em um comum acordo com ministério publico deveria contar coma presença do gestor municipal “Ecildo Filho”, que por questão de agenda não pode comparecer.

Durante a assembléia foi colocado para os presentes pelos membros do sindicato e Dr. Domingos, a situação real dos precatórios do FUNDEF e tirada algunhas dúvidas dos professores e servidores municipais que estiveram presente a assembléia.

Em conversa com representantes do sindicato e o Dr. Domingos, o portal “Mombacanews.com” tomou conhecimento que existe 03 ações do município (Mombaça) contra União cobrando um renascimento da ordem de 50 milhões de reais referente a diferença de repasses do FUNDEF e, que o município havia ganho uma dessas ações no valor de 7 milhões e 215 mil reais, referente aos ano de 2006 e 3 meses de 2005 e , segundo o entendimentos do sindicato e do advogado Dr. Domingos (que representou os professores em ação visinho município de Acopiara), 60 % desses recursos é para ser dividido com os professores ( 4 milhões e 329 mil reais) como define a lei do FUNDEF.

Em relação ao não comparecimento do executivo na assembléia, fomos informados pelo sindicado que o gestor estava em um evento do IFC, mais este marcado para o próximo dia 12 uma nova assembléia com a presença com a presença do prefeito do executivo da dar uma posição sobre esse rateio dos precatórios do FUNDEF.

Mombacanews.com