Mombaça: Secretário de Esportes do Estado, Dr. Rogério Pinheiro, Participou do encerramento XXII Olimpíadas Escolares de Mombaça

Na noite do último dia (16/06), na Praça dos Expedicionários, popularmente conhecida como a Praça do Ginásio; atletas, diretores, coordenadores, treinadores e torcedores de diversas escolas reuniram-se para o encerramento da XXII Olimpíadas Escolares de Mombaça, que ficou marcada com grande sucesso pela boa organização e pelo grande empenho na participação das escolas.

A realização do evento foi da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura juntamente com a Secretaria da Educação e Liga Desportiva de Mombaça com o total apoio da Prefeitura Municipal. Na realização dos jogos foi investido o valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), marcado com grandes e emocionantes partidas.

A solenidade de encerramento XXII Olimpíadas Escolares de Mombaça, contou com presentes do Secretário de Esportes do Estado, Dr. Rogério Pinheiro, representes da administração municipal, prefeito com sua comitiva,atletas , familiares e muitos populares.

Foi uma noite com grande brilho durante as premiações. Todas as equipes campeãs em cada modalidade coletiva receberam os seus respectivos troféus. Todos acompanhados por seus treinadores e diretores. Receberam ainda os desejados troféus de Campeões gerais, a Escola de Ensino Fundamental Divino Salvador, categoria sub 15; Escola Estadual de Ensino Profissional Professor Plácido Aderaldo Castelo na categoria sub 18. Os troféus de segundo e terceiro lugar foram entregues as seguintes escolas:

Segundo Lugar categoria sub 15: Centro Educacional Cenecista Castro Alves;
Segundo Lugar categoria sub 18: Escola de Ensino Médio Ananias do Amaral Vieira;
Terceiro Lugar categoria sub 15: Escola de Ensino Fundamental Professora Laura Alencar;

Terceiro Lugar categoria sub 18: Escola de Ensino Médio Professor Pedro Jaime.


Após desfile dos atletas representando cada escola, foram eleitos os Garotos e Garotas Olímpicas 2019, os atletas: Bruno Dereco (Castro Alves) Garoto Olímpico sub 15 2019; Julya Nogueira (Divino Salvador) Garota Olímpica sub 15 2019; João Vitor (Ananias) Garoto Olímpico sub 18 2019 e Malu Oliveira (Plácido) Garota Olímpica sub 18 2019.

Apresentaram-se ainda os mascotes de cada escola. Cada um com o seu significado e originalidade, e na oportunidade receberam uma medalha de ouro pelo brilho que trouxeram aos jogos. Ao final de seu discurso,

Ao usar a palavra no encerramento XXII Olimpíadas Escolares de Mombaça, O Secretário do Estado falou da imensa satisfação em prestigiar tamanho evento. “Afinal o esporte é desenvolvimento, saúde, tudo que faz a diferença na vida dos atletas. A expectativa agora é que Mombaça vá aos jogos regionais escolares e possa se destacar e quem sabe ao final desse segundo semestre possa estar representando o município nos Jogos Escolares na fase estadual, que será realizado no Centro de Formação Olímpica em Fortaleza-Ce”. Ressaltou ainda da importância dessa parceria Prefeitura e Estado, e em especial com Mombaça que é uma parceria muito forte. E destacou que aguarda muito em breve está retornando a Mombaça acompanhado do Governador Camilo Santana, para a inauguração da Areninha e realizar o já tradicional racha de inauguração.

Fonte: JAF Publicidade & Assessoria/Mombacanews.com/Redes socias.