Mombaça: Secretaria de Saúde do município Confirma Primeiro caso de Covid-19

Na manhã dessa quarta-feira (08), a secretaria municipal de saúde de Mombaça, confirmou o primeiro caso positivo em paciente com Covid-19. O anuncio foi feito através de uma live feita na pagina oficial da prefeitura de Mombaça.

O resulta desse caso positivo em Mombaça já havia sido confirmado pela secretária de suade do estado e, com a realização live na página da prefeitura deixou a população muito assustada e, trouxe ainda mais preocupação em relação às ações que vem sendo realizadas pelas autoridades para combater a proliferação do covid-19

De acordo com as informações repassadas pelas autoridades da área de suade de Mombaça, o paciente que testou positivo com covid_19, é um jovem de 29 anos, que reside na zona rural de Mombaça, Distrito de Nova União ( Conhecido como Zorra).

Segundo a secretária de saúde do município, o paciente apresentou os sintomas, foi atendido e logo após foram realizados os procedimentos necessários, como exame, isolamento.

Segundo as primeiras informações repassadas pelas autoridades em saúde, o jovem não tinha histórico de viagens recente, ou contato vindo de fora do município, o que as autoridades crerem que já há uma transmissão comunitária na região, preocupando ainda essa situação dentro do município.

Vale lembrar que o isolamento social é fundamental e precisamos fazer nossa parte, pois o vírus já é uma realidade para nós!

Aguardamos mais informações por parte das autoridades em saúde de Mombaça.

Fonte: Secretaria de saúde de Mombaça/Mombacanews.com
Reportagem: Agnalton Feitosa.