Mombaça realizou primeira noite do “Mombaça Arastapé”

O município de Mombaça esta realizando suas festas junina com a realização do “ 2º Mombaça Arastapé” e seu tradicional festival de quadrilha . Que conta com a participação de quadrilhas locais e de outros município, com o objetivo de valorizar a cultura nordestina.
O evento acontece no centro da cidade, na Praça Irmãos Marcelo e Leonardo, e conta com uma grande estrutura para dar conforto e segurança as famílias que venham participar do evento.
Ontem dia 05/07, na abertura do evento ( 2º Mombaça Arastapé), aconteceu o tradicional festival de quadrilha com a participação da quadrilha local “Boiadeiros do sertão”, e quadrilhas de outros municípios.
E quem foi à grande campeão do festival foi o grupo junino de Pedra Branca. A boiadeiros do Sertão de Mombaça ficou em segundo lugar e o terceiro foi para a quadrilha Flor de Chita de acopiara.
A quadrilha boiadeiros do sertão alem do segundo lugar levou os prêmios de marcador, casal de noivos e casamento.
Alem do festival de quadrilha, a noite contou com as bandas Pegada do Chefão e Jonas Esticado, e os forrozeiros pegaram o sol com a mão num ambiente de muita tranqüilidade.
Hoje 06/07, a festa continua com a apresentação de quadrilhas das escolas municipais e o forro ficar por conta das bandas Farra Bar e Caninana do Forro.
O evento tem a coordenação das secretarias municipais e a realização da prefeitura local.
Mombacanews